terça-feira, dezembro 06, 2016

Epidemia de ansiedade?

Prof Armando Ribeiro foi um dos especialistas consultados para a matéria de capa da revista Cláudia (dez/2016) sobre "Epidemia de Ansiedade", produzida pela jornalista Cristina Nabuco. 

Epidemia de Ansiedade
Uma em cada três pessoas sofre com o problema
Com demandas demais a resolver ao mesmo tempo, excesso de informação e cobranças por todos os lados, ela pode virar uma ameaça constante e paralisante, isto é, doença. Pare e peça ajuda.

Prof Armando Ribeiro abordou as questões relacionadas a função da ansiedade em nosso organismo, bem como da terapia cognitivo-comportamental (psicoterapia) para os mais diversos quadros de ansiedade patológica.

"Não se conserta vazamento tirando água com balde; é preciso achar o cano furado" (...) Afirmou o Prof Armando Ribeiro sobre a importância da psicoterapia (Terapia Cognitivo-Comportamental) no tratamento da ansiedade patológica para a jornalista da revista Cláudia.

Um comentário:

  1. Muito boa a temática, não sei se é por causa da pandemia, mas aparentemente tem aumentado muito os casos de ansiedade como transtorno. Infelizmente até mesmo as consultas tradicionais ao psiquiatra está difícil de marcar.

    ResponderExcluir