quinta-feira, dezembro 01, 2016

Bem-estar e relações saudáveis serão abordados em simpósio nesta semana

Caminhada pelo envelhecimento saudável realizada em São Paulo, em setembro de 2013

Nos dias 2 e 3 de dezembro, o Conservatório UFMG sediará o 1º Simpósio bem-estar e comportamentos saudáveis. No evento, que reunirá professores da Faculdade de Medicina, serão discutidos os múltiplos determinantes do bem-estar. A realização é da Associação Mineira de Psiquiatria e do Departamento de Saúde Mental da UFMG.

Segundo o professor Humberto Corrêa, que organiza o encontro, o bem-estar, a felicidade e as relações saudáveis são temas cada vez mais relevantes na agenda contemporânea. “Devemos mudar nosso foco, da doença para a saúde. Bem-estar traz benefícios tangíveis para empresas”, defende.

Participarão do simpósio Frederico Garcia e Humberto Corrêa, do Departamento de Saúde Mental, João Gabriel Marques e Ênio Pietra, do Departamento de Clínica Médica, e Maria Isabel Correia, do Departamento de Cirurgia.

As inscrições são gratuitas para os estudantes de medicina da UFMG. As 30 vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de chegada. Os interessados devem se inscrever até amanhã, 29 de novembro, às 12h, na Secretaria do Departamento de Saúde Mental da UFMG, sala 235.

A programação está disponível neste link. O Conservatório UFMG está situado na Avenida Afonso Pena, 1.534, Centro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário