segunda-feira, novembro 28, 2016

Bastidores da entrevista para o programa Análise Direta da RIT TV

Estúdio de gravação do programa Análise Direta da RIT TV, em São Paulo - SP.
Câmera... Ação...

Falando sobre o tema "O estresse é um sintoma da modernidade?" além de discutir as mais recentes estratégias para para reduzi-lo no programa Análise Direta da RIT TV com a apresentadora Patrícia Biasi e a psicanalista Lelah Monteiro.

Patrícia Biasi conduzindo o programa Análise Direta da RIT TV

Ao final do programa Análise Direta da RIT TV, com a participação da apresentador Patrícia Biasi, a produtora executiva Fabiane Silveira, a psicanalista Lelah Monteiro e o psicólogo Armando Ribeiro

Prof Armando Ribeiro descreveu os mecanismos cerebrais da resposta de estresse agudo / crônico, bem como sobre a neurociência cognitiva e a neuroplasticidade da resposta de estresse. 

A psicanalista Lelah Monteiro enfatizou a importância de buscar as causas por trás da resposta ao estresse, além de discutir a importância de algumas estratégias para lidar com o estresse excessivo.

O Prof Armando Ribeiro demonstrou no modelo de cérebro algumas regiões implicadas na resposta ao estresse, bem como da tensão entre o córtex pré-frontal (cérebro racional) e a região da amigdala (cérebro emocional) na resposta de fuga-luta (fight or flight response).

Prof Armando Ribeiro descreveu o papel de alguns dos neurhormônios associados a resposta de estresse, entre eles: adrenalina, noradrenalina e cortisol.

Bastidores do programa Análise Direta do canal RIT TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário