quarta-feira, agosto 31, 2016

O que é educação integral? Roda de Conversa

Prof Armando Ribeiro participou da 2a. Roda de Conversa: O que é Educação Integral? Promovida pela Cátedra Instituto Ayrton Senna no Insper.

Na 1a. roda de conversa, foi discutido o que significa dizer que uma pessoa tem um direito assegurado, o que é a educação a qual os indivíduos têm direito, quão essencial é o componente socioemocional para a educação, se é possível verificar se o direito à educação está sendo assegurado e se é desejável monitorar isso. Agora, na 2a. roda de conversa, discutimos o que é Educação Integral, como oferecer uma educação verdadeiramente integral e qual é o papel da educação socioemocional no contexto da educação integral.

Programas que visam desenvolver competências socioemocionais do aluno são efetivos? 

Além de um grande impacto sobre o aprendizado acadêmico, programas de desenvolvimento socioemocional têm maior impacto sobre o aprendizado, em comparação com os próprios programas dirigidos para aprendizado.

Roda de Conversa
O que é Educação Integral?

Contou com a mediação de Mozart Neves Ramos (diretor de articulação e inovação do Instituto Ayrton Senna), Elizane Mecena (pedagoga e gerente pedagógica do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação), Natacha Costa (diretora executiva da Associação Cidade Escola Aprendiz), Neca Setúbal (socióloga, educadora e presidente do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação) e Simone André (gerente executiva da área de desenvolvimento de soluções educacionais do Instituto Ayrton Senna).


Materiais disponibilizados a todos os participantes da roda de conversa.

O atual sistema educacional tem 200 anos... O que é educação integral? Abertura dos trabalhos realizado por Viviane Senna (presidente do Instituto Ayrton Senna).

Nenhum comentário:

Postar um comentário