sexta-feira, fevereiro 26, 2016

Palestra sobre Liderança Estratégica no I Simpósio de Terapia Infusional do Hospital Samaritano

Casa cheia... Desenvolver lideranças estratégicas em Terapia Infusional pode prevenir infecções e salvar vidas! O Prof Armando Ribeiro (psicólogo, coach, palestrante e consultor em gestão do estresse e qualidade de vida no trabalho) foi um dos convidados para o I Simpósio de Terapia Infusional do Hospital Samaritano de São Paulo e seu tema foi mobilizar gestores e colaboradores para o papel fundamental do desenvolvimento de times de alta performance em Terapia Infusional.

Abordamos atualidades sobre a gestão estratégica de pessoas nos times de Terapia Infusional, principalmente sobre o desenvolvimento das competências socioemocionais dos líderes e a gestão do comportamento organizacional (organizational behavior management). Discutimos a importância dos programas de bem-estar (wellness programs) e da qualidade de vida no trabalho (QVT), além do coaching de lideranças em saúde, segundo modelos do Institute of Coaching do McLean Hospital da Harvard Medical School(HMS).
Aquecimento com práticas de sensibilização corporal e observação do relaxamento baseados em mindfulness (atenção plena) com os participantes do I Simpósio de Terapia Infusional.

Aquecimento com práticas de sensibilização corporal e observação do relaxamento baseados em mindfulness (atenção plena) com os participantes do I Simpósio de Terapia Infusional.

Flagra... 

"Nem todo excelente médico, enfermeiro e demais profissionais da saúde estarão prontos para a função de gestão. É preciso investir no desenvolvimento de competências gerenciais e principalmente nas competências socioafetivas para liderar pessoas." 

Prof Armando Ribeiro integra ferramentas do coaching e gestão do comportamento organizacional para o desenvolvimento da resiliência e de outras competências comportamentais para profissionais autônomos, gestores e lideres empresariais. Seu trabalho é segmentado por diferentes atividades, entre elas, palestras motivacionais / sensibilização, consultoria organizacional (wellness / QVT), psicoterapia (terapia cognitivo-comportamental) e coaching.


Sensibilização sobre os desafios do trabalho em grupo e o desenvolvimento de habilidades sociais. Gestores e colaboradores presentes puderam experenciar algumas estratégias para aumentar a autoconsciência de como reagem as situações em pequenos grupos.

Sensibilização sobre os desafios do trabalho em grupo e o desenvolvimento de habilidades sociais. Gestores e colaboradores presentes puderam experienciar algumas estratégias para aumentar a autoconsciência de como reagem as situações em pequenos grupos.
Os coordenadores do evento a enfermeira Daiane Cais (serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Samaritano), o enfermeiro Carlos Eduardo Cardoso (gerência de Serviço de Enfermagem do Hospital Samaritano) e o convidado Dr. Ricardo Zimermam (Infectologista da Santa Casa de Porto Alegre) participaram ativamente da atividade de sensibilização ao trabalho em equipe, durante a atividade do Prof Armando Ribeiro, no I Simpósio de Terapia Infusional do Hospital Samaritano.


Alguns feedbacks dos participantes:


"excelente simpósio. ..Parabéns a todos" 
(Enfermeira)

"Parabéns com imenso prazer que tive o privilégio de assistir sua palestra ...Gostaria de saber sobre outros trabalhos e indicações de livros sobre liderança estou preste a me formar e tenho grandes sonhos e desafios pela frente faço parte da BP..Sucesso Parabéns novamente." 
(Enfermeira)

"Excelente evento! Excelente palestra! Obrigada!!!!" 
(Médica de CIH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário