quarta-feira, outubro 14, 2015

Palestrando... Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional do complexo hospitalar da BPSP

Palestra sobre Saúde e Bem-Estar proferida pelo Prof Armando Ribeiro (psicólogo e coordenador do Programa de Avaliação do Estresse do Centro Avançado em Saúde do Hospital São José - Beneficência Portuguesa de São Paulo) em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional.

O evento foi organizado pelo departamento de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do complexo hospitalar da Beneficência Portuguesa de São Paulo e conta com mais de 230 profissionais em diversas especialidades.

Foi apresentado o mapa das sensações corporais... para conscientizar sobre a estreita relação entre o trabalho corporal e as emoções.

Promover bem-estar e qualidade de vida é estratégico para todas as organizações que possuem responsabilidade social e são focadas nas pessoas.

É preciso monitorar o stress e o burnout em profissionais que trabalham com o sofrimento humano no maior complexo hospitalar privado da América Latina.

Apresentamos alguns dados científicos sobre a importância do "toque" para a promoção da saúde e recuperação em momentos de doença.

Foram descritos alguns exemplos de aplicação prática da Psicologia Positiva para o florescimento e bem-estar pessoal e das organizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário