quarta-feira, setembro 09, 2015

UOL ganha prêmio ABP de Jornalismo com reportagens sobre depressão

Uma série de reportagens do UOL sobre depressão foi premiada na segunda edição do Prêmio ABP de Jornalismo, da Associação Brasileira de Psiquiatria. O resultado do prêmio foi divulgado na última sexta-feira (4). As reportagens, de autoria dos jornalistas Mirthyani Bezerra e Pedro Cirne, venceram na categoria online. O portal G1 também levou um prêmio na mesma categoria.


As reportagens "Família é peça fundamental no tratamento da depressão" e "Sem pressão. Apoio é a chave para lidar com pessoa deprimida" ouviram parentes e amigos de pessoas que sofrem com a depressão, mostrando que a maneira como se lida com o paciente e o apoio dado a ele são peças fundamentais no tratamento da doença.

O material conta com uma lista com os principais sintomas da depressão e o depoimento de alguém que sentiu na pele as dificuldades de não encontrar apoio adequado entre os mais próximos quando recebeu diagnóstico positivo para a doença. O depoimento mostra o outro lado: como uma má recepção, por parte da família e dos amigos, do diagnóstico pode atrapalhar o tratamento.

A premiação acontece no dia 4 de novembro, durante a abertura do 33º Congresso Brasileiro de Psiquiatria, que acontece em Florianópolis (SC).

Fonte: UOL

Prof Armando Ribeiro foi um dos especialistas convidados das matérias premiadas. Parabéns aos jornalistas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário