terça-feira, agosto 18, 2015

Pfizer lança prêmio para reconhecer talento de jovens empresas detecnologia

Companhia vai destacar o trabalho de startups que desenvolvem produtos e serviços inovadores em saúde

Já estão abertas as inscrições para o Desafio Pfizer, um prêmio criado para valorizar jovens empresas de tecnologia (startups), que idealizem produtos e soluções digitais inovadores para facilitar a prática médica diária. Os quatro primeiros colocados serão convidados a participar de um programa de mentoria de três meses com executivos brasileiros e estrangeiros da Pfizer. As empresas classificadas em primeiro e segundo lugar ganharão ainda o direito de participar do Programa de Aceleração da Berrini Ventures, primeira aceleradora de startups em saúde da América Latina. As inscrições terminam em 14 de setembro.

“A Pfizer realiza um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento para criar tratamentos inovadores que melhorem a qualidade de vida das pessoas. Por isso, lançou um prêmio com o objetivo de incentivar startups a seguir por esse mesmo caminho, o da inovação”, afirma a gerente de Multi-channel, Andrea Mitelman. 

Poderão concorrer trabalhos desenvolvidos em três áreas distintas. A primeira abrange soluções e produtos que ajudem a estreitar as relações entre os players (integrantes) do setor de saúde e entre a indústria, os médicos e os pacientes. A segunda área envolve avanços tecnológicos que dão suporte a terapias nas áreas de Saúde da Mulher e do Homem, Sistema Nervoso Central, Cardiologia, Doenças Raras, Oftalmologia, Artrite Reumatoide, Imunização, Inflamação e Dor, Urologia, Oncologia, Hospitalar e Biossimilares. A última aborda softwares, equipamentos e serviços tecnológicos como aplicativos, dispositivos wearables (que podem ser acoplados ao corpo como pulseiras, braceletes, óculos), impressoras 3D e telemedicina. 

Os interessados poderão fazer suas inscrições no portal www.desafiopfizer.com.br. A página traz ainda o regulamento, o cronograma da premiação e as perguntas mais frequentes.

PFIZER

Presente em 175 países, a Pfizer realiza um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento para melhorar a qualidade de vida das pessoas e oferecer soluções inovadoras aos grandes desafios do mundo contemporâneo ligados à saúde. Seu portfólio se concentra em sete áreas: imunologia e inflamação; oncologia; doenças cardiovasculares e metabólicas; dor e neurociência; vacinas, doenças raras e biossimilares. São 150 opções terapêuticas entre medicamentos, vacinas e os mais famosos produtos isentos de prescrição do mundo. A companhia investe por ano US$ 7 bilhões no desenvolvimento de novos tratamentos, numa empreitada que envolve 260 parceiros, entre universidades e centros de tecnologia. Em todo o mundo, a Pfizer apoia projetos sociais associados à saúde, desenvolvimento social, educação e respeito ao meio ambiente. Com 166 anos de história, dos quais mais de 60 anos no Brasil, a companhia trabalha para fazer a diferença na vida das pessoas e ampliar o alcance da população aos seus tratamentos.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário