quinta-feira, maio 07, 2015

Sabe o que afeta a sua saúde? CDC CHInav


Nossa saúde é complexa - resultado não apenas dos cuidados de saúde que recebemos e das escolhas que fazemos, mas também dos lugares onde vivemos, aprendemos, trabalhamos e nos divertimos... 

Segundo o CDC - Centro de Controle de Doenças e Prevenção (EUA) nosso estado de saúde é determinado por múltiplos fatores, sendo eles: 40% fatores socioeconômicos, 30% comportamentos saudáveis, 20% cuidados médicos e 10% ambiente físico.

Melhoria da Saúde Comunitária (CHI - Community Health Navigator, em inglês) é um processo para identificar e abordar as necessidades de saúde das comunidades. Porque trabalhando juntos tem um impacto maior sobre a saúde e a vitalidade econômica do que trabalhar sozinho, CHI reúne cuidados de saúde, saúde pública, e outras partes interessadas para considerar as ações de alta prioridade para melhorar a saúde da comunidade.

O CDC Community Health Improvement Navigator (CHI Navigator) é um site para pessoas que levam ou participem em CHI trabalhar dentro de hospitais e sistemas de saúde, agências de saúde pública, e outras organizações comunitárias. É um "one-stop-shop" que oferece a partes interessadas da comunidade ferramentas e recursos de especialistas sobre:

Que descreve visualmente quem, o quê, onde e como melhorar a saúde da comunidade.
Abordagens colaborativas para a melhoria da saúde comunitária.
Estabelecer e manter colaborações eficazes.
Encontrar intervenções que trabalham para o maior impacto sobre a saúde e bem-estar para todos.

Use esta seção como um guia de início rápido para inspirar a ação, ao invés de um manual detalhado passo-a-passo.

Visit CDC’s new Community Health Improvement Navigator to learn more:

(Tradução Livre)


Nenhum comentário:

Postar um comentário