terça-feira, dezembro 23, 2014

Perfis de gastadores. Você S/A Organize suas contas. 2015 no azul!!

Contribuição do Prof Armando Ribeiro para a edição especial de Você S/A Organize suas contas. 2015 no azul!! Perfil de gastadores. Quatro padrões de consumo que podem comprometer o planejamento financeiro e como lidar com eles.


Perfis de gastadores. Quatro padrões de consumo que podem comprometer o planejamento financeiro e como lidar com eles... Você S/A. Organize suas contas. 2015 no azul.

quarta-feira, dezembro 10, 2014

Amigos para sempre! Revista CRESCER

AMIGO DO PEITO
Tudo o que você deve saber para mostrar ao seu filho que ninguém vive sozinho.

Prof Armando Ribeiro é um dos especialistas consultados pela revista CRESCER (número 253, dezembro de 2014) para a matéria sobre a importância das amizades e relacionamentos infantis.


Amigos para sempre!

Quem não deseja ver o filho rodeado de amigos em uma turma bacana? Mais do que alguém para brincar, essa relação é importante para o desenvolvimento e o crescimento dele. Descubra por que e ajude-o a tirar lições importantes da convivência em grupo - e dos conflitos que vêm com ela!

terça-feira, dezembro 09, 2014

Novidades no tratamento da depressão. Revista CLÁUDIA

E fez-se a luz
Novidades no tratamento da depressão

Prof Armando Ribeiro é um dos especialistas consultados pela revista Cláudia (número 12, ano 53, dezembro de 2014) para a matéria sobre as novidades no tratamento da depressão.

Um alento para as 10 milhões de pessoas que enfrentam a depressão no Brasil: com diagnóstico bem-feito e novos tratamentos - entre os quais, os efeitos secundários do Botox, ainda em estudo - , é possível sair das trevas e recuperar o gosto pela vida. Antes, é preciso vencer o preconceito.


Na , o pensamento se prende ao passado... Uma arma importante é a ...

Dê atenção aos sinais. A é natural... Já a não tem um causa específica (...) tende a piorar com o tempo



segunda-feira, dezembro 08, 2014

Quando o incentivo da mulher é bem-vindo?


Muitas doenças, como o câncer de próstata, muito debatido no último mês, tem uma chance muito elevada de cura quando o diagnóstico é feito no seu estágio inicial. Entretanto, a falta do hábito de ir ao médico de forma preventiva é um grande problema para o homem. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, 60% dos pacientes homens já estão com doenças em estágios avançados quando procuram o médico e que 70% do que procuraram o médico, para trato ou prevenção, tiveram influência da mulher. “Estar doente é algo associado à vulnerabilidade e perda do controle de si mesmo – questões incômodas para muitos homens”, explica o psicólogo Armando Ribeiro, da Beneficência Portuguesa de São Paulo.
Enquanto check ups periódicos de saúde são um práticas inerentes ao dia a dia da mulher, tais hábitos raramente são mantidos por seus parentes e parceiros. “Durante a infância da maioria dos homens, suas rotinas médicas eram coordenadas pela figura da mãe, por isso, pode haver uma falta de modelo masculino na busca por tratamento de saúde”, alerta o psicólogo. Por essa razão, ainda nos dias de hoje, as mulheres têm grande influência na vida de seus companheiros, e podem se utilizar disso para auxiliar na desmistificação dos exames preventivos. “É importante que elas se informem, e falem franca e abertamente sobre os riscos da não prevenção, além de ajudarem na marcação de consultas. Dessa forma, muita dor e sofrimento podem ser evitados”, conclui.
Sobre a Beneficência Portuguesa de São Paulo
Fundada em 1859, a Beneficência Portuguesa de São Paulo é a maior instituição hospitalar privada da América Latina, contando com aproximadamente 7.500 colaboradores e 2.200 médicos, e com uma gestão baseada na qualidade assistencial, humanização, ensino e pesquisa, além de um corpo clínico formado por renomados especialistas. A instituição é referência no atendimento médico hospitalar em mais de 60 especialidades, como cardiologia, oncologia, neurologia, gastroenterologia, ortopedia, urologia, entre outras. Atualmente, a Beneficência Portuguesa conta com três hospitais que somam mais de 2.000 mil leitos de internação. O Hospital São Joaquim, primeiro pilar da Instituição, realiza atendimento ao Pronto Socorro, UTIs, Internações e Cirurgias. Em 2007, foi inaugurado o Hospital São José, que se destaca pelo atendimento oncológico com padrões internacionais, entre outras especialidades. Em 2012, o Hospital Santo Antônio foi criado com o objetivo de oferecer atendimento a pacientes usuários do Sistema Único de Saúde, reforçando a responsabilidade social e carácter beneficente da Associação. Já em 2013, a Instituição criou o Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes para ser um dos maiores e mais completos núcleos de tratamento de câncer no país.
Fonte: Mynewsdesk

quinta-feira, dezembro 04, 2014

Terapias Integrativas em Oncologia e Onco-Hematologia. Reencontro da 1a. Turma da Pós Medicina Integrativa Einstein

I Simpósio Internacional de Medicina Integrativa
International Symposium on Integrative Medicine


Reencontro da 1a. turma (2013) de pós-graduandos do curso de Bases da Medicina Integrativa do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein

Dra Paula Teixeira, Prof Armando Ribeiro e Adriana Cajado
Dra Amanda Brolio, Dra Charlize Kessin e Joamara Henke


Fabio Romano, Prof Armando Ribeiro e Dra Paula Teixeira
Dra Charlize Kessin, Maria Ester Massola, Giselle Mello, Joamara Henke, 
Dr Paulo Tarso de Lima e Dra Amanda Brolio


Terapias Integrativas em Oncologia e Onco-Hematologia
Dr Paulo de Tarso Lima, Javier Concha, Dr Marcelo Saad, Maria Ester Massola, Giselle Mello, Wilma Bolsoni, Fernanda Pires, Fábio Romano e Adriana Cajado


Resiliência para profissionais da saúde

Dra Susan Bauer-Wu ministrou o seminário internacional "Resiliência para profissionais da saúde. Como encontrar calma, clareza e presença compassiva em meio à tempestade do trabalho diário" no Instituto Palas Athena, em São Paulo. Dra Susan Bauer-Wu pesquisa a aplicação das práticas contemplativas, mindfulness e compaixão para promover resiliência nos profissionais da saúde e hospitais.


Resiliência para profissionais da saúde. Como encontrar calma, clareza e presença compassiva em meio à tempestade do trabalho diário. Durante o seminário internacional foi lançado o livro "As folhas caem suavemente", tradução para o português do seu livro "Leaves falling gently".


Dra Susan Bauer-Wu é pesquisadora e professora de enfermagem na Universidade da Virgínia, EUA. Com experiência clínica em oncologia, psiquiatria e cuidados paliativos, obteve seu doutorado em Enfermagem na Rush University em Chicago, e pós-doutorado em Psico-oncologia no Dartmouth-Hitchcock Medical Center em New Hampshire. Lecionou na Emory University e na Harvard Medical School, entre outras. Foi diretora e presidente de instituições de renome nos campos e Enfermagem e Oncologia. É membro do Mind & Life Institute e da Academia Americana de Enfermagem. O foco de seu trabalho recai sobre os efeitos do estresse crônico e a utilização de abordagens contemplativas para aumentar a resiliência e o bem-estar, assunto de seu livro recém lançado pela Palas Athena, e cuja renda é doada para instituições dedicadas a implantação de intervenções de atenção plena para pessoas com câncer e outras doenças crônicas, suas famílias, cuidadores e profissionais de saúde.

segunda-feira, dezembro 01, 2014

Prof Armando Ribeiro em entrevista para a AT Revista do jornal Tribuna de Santos

Bastidores da entrevista do Prof Armando Ribeiro (psicólogo e coordenador do Programa de Avaliação do Estresse do Centro Avançado de Saúde do Hospital São José da Beneficência Portuguesa de São Paulo) e sessão de fotos para a AT Revista do jornal A Tribuna de Santos no maravilhoso jardim secreto do Hospital São José. Muitas dicas especiais para reduzir o estresse em 2015 e ser mais feliz!!!


Agradecimentos ao jornalista Stevens Standke pelo aprofundamento sobre as causas do estresse crônico em nossa sociedade e principalmente como gerenciá-lo e a repórter fotógrafa Vanessa Cristine Rodrigues pelo cuidado com as imagens que vão ilustrar a matéria. 


Ser ou não ser... eis a questão!!! O duro era não rir com os olhares curiosos dos transeuntes...


Ser ou não ser... Compreender o papel da mente e do cérebro para uma gestão do estresse mais profunda...


Luz... pra deixar o estresse tóxico bem longe!!!


Muitas perguntas... muitas dúvidas... Para entregar as principais novidades sobre a gestão do estresse para os leitores da AT Revista!!!


Inspira... respira... não pira!!!


Agradecimentos ao excelente jornalista Stevens Standke pelo aprofundamento sobre as causas do estresse crônico em nossa sociedade e principalmente como gerenciá-lo. 


Equipe de jornalismo da AT Revista do jornal A Tribuna de Santos.