quinta-feira, novembro 06, 2014

Reconstrução mamária ajuda a autoestima da mulher após retirada dos seios

Em 2014, pelo menos 57 mil novos diagnósticos de câncer de mama serão realizados

Do R7
Reconstrução das mamas ajuda no fortalecimento da autoestima e favorece na recuperação da pacienteReprodução
Cada vez mais frequente, o câncer de mama é o tipo de tumor que mais acomete mulheres. Neste ano de 2014, o INCA (Instituto Nacional do Câncer) alerta para a previsão de diagnóstico de 57 mil novos casos. De acordo com o mastologista da Beneficência Portuguesa de São Paulo, Sérgio Mendes, muitas mulheres acabam precisando retirar as mamas para conter a doença, fazendo com que a reconstrução mamária se torne fundamental para a recuperação da autoestima.
Mendes afirma que existem diversas técnicas voltadas para a detecção e tratamento da doença, mas que, caso seja necessária, a reconstrução mamária é considerada parte fundamental da recuperação.
― A reconstrução da mama é uma opção para as mulheres que sofreram a mastectomia, retirada dos seios, seja ela parcial ou total.
De acordo com o psico-oncologista da Beneficência Portuguesa Armando Ribeiro, a reconstrução das mamas ajuda no fortalecimento da autoestima e favorece na recuperação da paciente, tornando-se um importante aliado psicológico.
― "Práticas integrativas" em oncologia vão além da cura do câncer, promovem o reequilíbrio emocional, do bem-estar e da qualidade de vida das pacientes e de seus familiares.
Mulher descobre câncer de mama durante gravidez: “Entrei em desespero”
Segundo Mendes, a recuperação da cirurgia de reconstrução pode variar de 30 a 90 dias, já que existe a possibilidade de rejeição dos implantes.
― Pacientes que receberam doses de radioterapia, fumantes e que possuem doenças autoimunes ou diabetes necessitam de uma avaliação mais rigorosa antes de realizar a cirurgia, com objetivo de evitar riscos de rejeição.
Fonte: R7

Um comentário:

  1. De acordo com o psico-oncologista da Beneficência Portuguesa Armando Ribeiro, a reconstrução das mamas ajuda no fortalecimento da autoestima e favorece na recuperação da paciente, tornando-se um importante aliado psicológico.
    ― Cuidados integrativos em oncologia vão além da cura do câncer, promovem o reequilíbrio emocional, do bem-estar e da qualidade de vida das pacientes e de seus familiares.

    ResponderExcluir