quarta-feira, novembro 05, 2014

Prof Armando Ribeiro participa do programa Hoje em Dia da TV Record


Prof Armando Ribeiro recebe a repórter Samara Bastos da equipe de jornalismo do programa Hoje em Dia da TV Record para contribuir com reflexões sobre o tema estresse de fim de ano e a tensão pré e pós férias.

O Prof Armando Ribeiro é psicólogo e coordenador do Programa de Avaliação do Estresse do Centro Avançado de Saúde da Beneficência Portuguesa de São Paulo. Alguns estudos nacionais descrevem que cerca de 38% dos profissionais que ocupam cargos de gestão e/ou supervisão sofrem com o período pré e pós férias, muitos preferindo adiar seus planos.



Prof Armando Ribeiro demonstra didaticamente para a repórter Samara Bastos o efeito psicofisiológico do estresse emocional através de sofisticados equipamentos de biofeedback da variabilidade da frequência cardíaca (VFC). A VFC da repórter é monitorada para demonstrar a estreita relação entre os pensamentos, emoções e respostas corporais. Samara Bastos se surpreende ao constatar o seu nível de estresse (ex. baixa coerência cardíaca / baixa VFC) em resposta a situações estressantes.

A entrevista será exibida no programa Hoje em Dia da TV Record. O programa é apresentado por Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário