sexta-feira, novembro 14, 2014

Prof Armando Ribeiro no 2o. Congresso Brasileiro de Resiliência


Preparando uma palestra super especial para abordar o tema "Mindfulness, Relaxamento e Prevenção do Estresse em escolas, organizações e hospitais" que será apresentada no 2o. Congresso Brasileiro de Resiliência. Espero vcs lá!!!



2° CONGRESSO BRASILEIRO DE RESILIÊNCIA – 2014
RESILIÊNCIA NOS AMBIENTES URBANOS – UM OLHAR BIOPSICOSSOCIAL


A SOBRARE tem como propósito promover a divulgação científica sobre resiliência e para isso realiza nos dias 15 e 16 de Novembro de 2014 o seu II Congresso Brasileiro de Resiliência. Nesse ano a SOBRARE busca desafiar a todos os interessados no tema a avançarem para a onda contemporânea de produção de resiliência. Isso implica em sair da ideia dos anos 80 nos quais a resiliência era a arte de superar adversidades (trauma e stress) do indivíduo, para avançarmos na investigação, pesquisa e intervenção nos grandes e atuais desafios urbanos.

Acreditamos que, assim como a SOBRARE, existem pessoas que podem contribuir e ajudar a sociedade a ter uma vida melhor, mais bonita. Pessoas que podem fazer a diferença, promovendo o tema da resiliência, gerando grandes mudanças positivas em diferentes ambientes. Por acreditarmos nisso, compartilhamos conhecimento em resiliência visando atrair pessoas que desejam estudar e estruturar diferentes e inovadoras formas de proporcionar reais mudanças para a sociedade. Queremos, junto com você, fazer a diferença oferecendo meios de tornar a vida mais segura, interessante, agradável e com maior significado e sentido de vida.

Queremos proporcionar a você o máximo de conhecimento possível e ferramentas que favoreçam maior flexibilidade e equilíbrio na vida das pessoas, possibilitando transformar de alguma forma a sociedade por um ideal maior e, fundamentalmente, para que possa haver uma contribuição significativa na produção de técnicas, metodologias e instrumentos de intervenções para essas necessidades.

Todos estão convidados a participar deste evento único, caloroso e intenso, que traz a possibilidade de presenciar palestras e cursos que irão agregar diversos conhecimentos, técnicas e informações dando maior facilidade e segurança na elaboração de projetos e pesquisas que ajudem, de forma impactante, a sociedade a administrar as questões e desafios que muitas vezes geram aflições e angústias no dia-a-dia do contexto urbano.

Dr. George Barbosa – Presidente do Congresso

Fonte: SOBRARE

Nenhum comentário:

Postar um comentário