segunda-feira, outubro 27, 2014

Prof Armando Ribeiro na 9a. Jornada Gaúcha de Psicologia Hospitalar


9a. Jornada Gaúcha de Psicologia Hospitalar
Inovações nas Práticas em Saúde
Emergências - Humanização - Avaliação - Paciente Crônico - Luto - Adesão ao tratamento

Auditório do Hospital Mãe de Deus
Porto Alegre / RS, 24 e 25 de outubro de 2014



Prof Armando Ribeiro foi um dos convidados para participar da 9a. Jornada Gaúcha de Psicologia Hospitalar e apresentou a conferência "Pioneirismo do Programa de Avaliação do Estresse da Beneficência Portuguesa de São Paulo. O que aprendemos?", atividade coordenada pela dra. Maria Lucia Tiellet Nunes (PUCRS).



Mais de 200 participantes entre estudantes, residentes de Psicologia Hospitalar, profissionais da Psicologia e convidados. As atividades foram realizadas no auditório do Hospital Mãe de Deus (Porto Alegre / RS) e promovido pela Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar (Porto Alegre / RS).



Prof Armando Ribeiro também apresentou o tema "Práticas Integrativas e Complementares no SUS. Saúde e Espiritualidade" atividade coordenada pela dra. Alessandra Wolf (HU-SSMD/RS).



Durante o evento também houve a sessão de autógrafos do livro "Psicologia da Saúde. A prática da terapia cognitivo-comportamental em hospital geral" organizado pelas dras. Tânia Rudnicki e Marisa Sanchez.  O prof Armando Ribeiro escreveu o capítulo "Contribuições da Psicologia da Saúde, sob enfoque da Terapia Cognitivo-Comportamental, aplicada em Gastroenterologia". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário