sábado, outubro 18, 2014

Medicina Integrativa foi tema no I Congresso Paulista de Fisioterapia em Oncologia e II Up to Date Fisioterapia no Câncer de Mama

Prof Armando Ribeiro apresentou a palestra sobre "Medicina Integrativa" no I Congresso Paulista de Fisioterapia em Oncologia e II Up to Date Fisioterapia no Câncer de Mama. Quem cuida do cuidador? Discutindo sobre estresse, burnout e resiliência na Fisioterapia.

"Falar é superficial, por mais profunda que seja a fala. 
Tocar é profundo, por mais superficial que seja o toque."
(A. Gaiarsa)

As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICs) / Medicina Integrativa  redescobrem que se usarmos a fala e o toque com o coração, não apenas cuidaremos do corpo ou das emoções, mas cuidaremos da pessoa como um TODO. 

O Prof. Armando Ribeiro é psicólogo, especialista da primeira turma em Bases da Medicina Integrativa pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein, capacitação em Gestão das Práticas Integrativas e Complementares pelo Ministério da Saúde - MS / Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares - PNPIC no SUS e "Integrative Mental Health" pelo Arizona Center for Integrative Medicine da The University of Arizona (EUA). Coordenador do Programa de Avaliação do Estresse do Centro Avançado em Saúde do Hospital São José da Beneficência Portuguesa de São Paulo.


Prof Armando Ribeiro com a comissão organizadora do  I Congresso Paulista de Fisioterapia em Oncologia e II Up to Date Fisioterapia no Câncer de Mama.


Auditório da UNIP campus Paraíso (São Paulo - SP) local onde foi realizado o  I Congresso Paulista de Fisioterapia em Oncologia e II Up to Date Fisioterapia no Câncer de Mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário