terça-feira, junho 10, 2014

Prof. Armando Ribeiro no 2o. Congresso Brasileiro de Resiliência


Prof. Armando Ribeiro é um dos especialistas convidados para o 2º Congresso Brasileiro de Resiliência. Resiliência nos ambientes urbanos - Um olhar biopsicossocial.


Dias 15 e 16 de Novembro de 2014, a SOBRARE – SOCIEDADE BRASILEIRA DE RESILIÊNCIA e seus parceiros promovem o 2° Congresso Brasileiro de Resiliência, que apresentará o tema Resiliência Nos Ambientes Urbanos – Um Olhar Biopsicossocial, no espaço do Colégio Marista Arquidiocesano, São Paulo (SP). 

Durante este evento, profissionais e acadêmicos de todo o Brasil poderão trocar experiência e dividir conhecimentos sobre resiliência, saindo da ideia dos anos 80 nos quais a resiliência era a arte de superar adversidades e traumas do indivíduo, para avançarem na investigação, pesquisa e intervenção nos complexos e atuais desafios dos centros urbanos.

O Congresso irá contar com grandes nomes envolvidos com o tema da resiliência, especialistas na área como George Barbosa, diretor científico da Sobrare e membro diretor nacional da ABMP; Profª Drª Ceres Araújo, professora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Clínica da PUC de São Paulo, e Tânia Sakuma, Sócia diretora Do Instituto Tsukimi de Aprendizagem e Resiliência.

Entre outros palestrantes, estarão presentes ao evento João Marcos Varella, Facilitador do Núcleo de Estudos em resiliência na Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP); Maria Emília Grassi Busto Miguel, Professora do Curso de Enfermagem da Faculdade de Apucarana; Soraya Oliveira, especialista em gerenciamento de projetos e Coach em Resiliência; e Denise Sória, doutora professora titular da Faculdade de Enfermagem UNIRIO.

Destaques: Palestras e painéis, 6 minicursos, apresentações de pôsteres e apresentações de trabalhos com temas livres.

Público-alvo: Profissionais em geral envolvidos e interessados no tema da resiliência, professores, estudantes, executivos e gerente com foco em Gestão de Pessoas.

Informações Gerais:

15 e 16 de Novembro de 2014
Vila Mariana - São Paulo
Informações e Inscrições:


Nenhum comentário:

Postar um comentário