segunda-feira, junho 30, 2014

Práticas Integrativas serão um dos temas do I Congresso Paulista de Fisioterapia em Oncologia



I Congresso Paulista de Fisioterapia em Oncologia
II Up to date: Fisioterapia no Câncer de Mama
I Encontro para leigos: o que você precisa saber sobre câncer de mama

16, 17 e 18 de outubro de 2014

Auditório da UNIP – Unidade Paraíso
São Paulo/SP


A fisioterapia em oncologia é uma realidade no Brasil e no mundo. Porém, por diversas razões, ainda é pouco conhecida, tanto por profissionais da saúde, quanto por pacientes, o que resulta em opiniões divergentes e informações controversas.
Nosso objetivo é divulgar esta Especialidade, para que possamos compartilhar nossas experiências com profissionais da área da saúde e pacientes, e estabelecer uma padronização nas informações.
Os pacientes atuais detém o poder de pesquisa sobre sua doença e seu tratamento. Sabe-se que um paciente bem orientado e educado, responde muito melhor ao tratamento e torna-se um parceiro no combate ao câncer e suas possíveis complicações.
Desta forma, este grupo , com grande expertise em Fisioterapia em Oncologia, uniu-se com o objetivo de fornecer atualização e informação a profissionais da saúde, promover eventos e prestar consultoria a hospitais clínicas e consultórios.

O Prof. Armando Ribeiro é um dos especialistas convidados do I Congresso Paulista de Fisioterapia em Oncologia e discorrerá sobre o tema "Medicina Integrativa" nos cuidados em saúde, principalmente na abordagem biopsicossocial e espiritualidade do fisioterapeuta em Oncologia.

O Prof. Armando Ribeiro é psicólogo, especialista da primeira turma em Bases da Medicina Integrativa pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein, capacitação em Gestão das Práticas Integrativas e Complementares pelo Ministério da Saúde - MS / Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares - PNPIC no SUS e "Integrative Mental Health" pelo Arizona Center for Integrative Medicine da The University of Arizona (EUA). Coordenador do Programa de Avaliação do Estresse do Hospital São José / Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Mais informações: ICPFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário