terça-feira, abril 15, 2014

Programa de Avaliação do Estresse é tema do Jornal da RedeTV News


Prof. Armando Ribeiro - psicólogo e coordenador do Programa de Avaliação do Estresse da Beneficência Portuguesa de São Paulo foi o especialista entrevistado para o jornal RedeTV News sobre o programa pioneiro no país que avalia o estresse no maior complexo hospitalar privado da América Latina.


O Prof. Armando Ribeiro faz a simulação da avaliação do estresse com uma voluntária para o jornal da RedeTV News. O programa de avaliação do estresse consiste em um protocolo de avaliação psicofisiológica do estresse pioneiro no país, baseado na aplicação de testes psicométricos validados e também na utilização de modernos equipamentos de biofeedback. A partir dos resultados, os pacientes são encaminhados para tratamentos especializados, desde a psicoterapia (Terapia Cognitivo-Comportamental), mudança do estilo de vida e práticas integrativas (ex. meditação, acupuntura, yoga, massoterapia, entre outros) e até tratamento farmacológico, caso necessário.

Avaliar o nível de estresse é fundamental para que se possa modificá-lo! Apesar das fontes de estresse serem diversas, o estágio e tipologia do estresse são essenciais para determinação de um tratamento personalizado para cada pessoa.


Bastidores das gravações para o jornal da RedeTV News!

Nenhum comentário:

Postar um comentário