sexta-feira, março 21, 2014

Meditação na Semana da Mulher da Beneficência Portuguesa de São Paulo


Prof. Armando Ribeiro é psicólogo e coordenador do Programa de Avaliação do Estresse da Beneficência Portuguesa de São Paulo (BPSP). Foi convidado para ministrar uma palestra para as colaboradoras do complexo hospitalar com o tema "Meditação para o bem-estar e saúde" em comemoração a Semana da Mulher da BPSP.



As práticas meditativas vem sendo amplamente estudadas como estratégias terapêuticas excelentes na redução do estresse e dos problemas associados, além da promoção do bem-estar e da qualidade de vida. Algumas empresas já apostaram no ensino e prática de meditação durante o expediente, com resultados surpreendentes relacionados a diminuição do afastamento por doenças, aumento da produtividade e da satisfação dos trabalhadores.



O Prof. Armando Ribeiro é palestrante e consultor especializado em Gestão do Estresse Ocupacional, Bem-Estar e Qualidade de Vida no Trabalho. O foco é no desenvolvimento de ambientes de trabalho mais seguros, através da promoção do bem-estar, da felicidade e da qualidade de vida dos colaboradores.



Às vezes, nos perguntamos o que é possível ensinar para uma instituição hospitalar com +150 anos de história e que conta com os mais avançados recursos tecnológicos disponíveis para a cura... E podemos descobrir que o caminho menos percorrido ainda esta dentro de si-mesmo! Palestra sobre #meditação realizada na Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário