segunda-feira, março 10, 2014

Bastidores das gravações na Avenida Paulista / MASP sobre estresse paulistano do Programa Vida Melhor


Prof. Armando Ribeiro (especialista em Gestão do Estresse e coordenador do Programa de Avaliação do Estresse da Beneficência Portuguesa de São Paulo) foi convidado pela produção do programa Vida Melhor da Rede Vida apresentado por Cláudia Tenório para avaliar o nível de estresse do paulistano. As gravações foram realizadas com os transeuntes na altura do vão livre do MASP, em São Paulo.



Prof. Armando Ribeiro com a equipe de produção externa do Vida Melhor.



O Prof. Armando Ribeiro utilizou um sistema de biofeedback de coerência cardíaca portátil para rastrear o nível de estresse de participantes voluntários que passavam pelo vão livre do MASP. O objetivo é educar a população geral sobre os riscos associados ao estresse crônico, bem como das estratégias para reduzí-lo.



Nas gravações externas percebemos que a integração entre produção, repórter e câmera precisa ser perfeita! Diferentemente das gravações no estúdio, nas ruas existem situações que não podem ser facilmente controladas, como exemplo: a luminosidade, a chuva, os ruídos, os transeuntes e atualmente as manifestações sociais violentas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário