quarta-feira, março 19, 2014

Aula de Medicina Comportamental na pós em TCC - Curitiba/PR



Prof. Armando Ribeiro ministrou a aula sobre Medicina Comportamental na pós-graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental do IPTC (Curitiba - PR).


Meditação (Mindfulness), biofeedback, técnicas de respiração e de relaxamento e etc. fazem parte da minha aula sobre Medicina Comportamental na pós-graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental. A Medicina Comportamental é um campo interdisciplinar da medicina e ciências do comportamento voltado para o desenvolvimento e a integração dos conhecimentos das ciências biológicas, psicológicas e sociais relevantes para o conhecimento e controle do processo saúde - doença.

O Prof. Armando Ribeiro é um dos pioneiros no treinamento e desenvolvimento dos conceitos da Medicina Comportamental na abordagem da Terapia Cognitivo-Comportamental, inspirado nos modelos da Unidade de Medicina Comportamental do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP e no Mind/Body Institute da Universidade de Harvard (EUA). Atualmente, o Prof. Armando Ribeiro finalizou mais uma pós em Medicina Integrativa no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário