terça-feira, novembro 12, 2013

Palestra “Biofeedback – Treinando cérebros e empoderando pessoas” - Grupo ConstRHuir

Palestra "Biofeedback - Treinando cérebros e empoderando pessoas"

Reunião Grupo ConstRHuir

Palestrante: Armando Ribeiro
Data: 13.11.2013
Horário: 14:00hs
Local: Auditório do SINCOMAVI

Conteúdo



  • Avanços das neurociências aplicadas ao comportamento humano na organizações, o comportamento dos consumidores e como seus conceitos podem ser aplicados à administração.
  • Treino de alta performance das quadras às salas de reunião.
  • Neuroaprendizagem e gestão do estresse ocupacional.

  • Armando Ribeiro – Palestrante e consultor em Gestão do Estresse Ocupacional e da QVT. Coordenador do Programa de Avaliação do Estresse da Beneficência Portuguesa de São Paulo. MBA em Saúde Ocupacional. Especialista em Neuropsicologia e Reabilitação Cognitiva. Ex-professor de Psicologia Aplicada à Administração do Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa. Especialista do programa Saúde Emocional dos canais Bem Simples FoxLife.

    Ingresso

    Um brinquedo novo
    Confirme sua presença pelo telefone 3488-8200 ou andrea@sincomavi.org.br

    Realização

    logoconstrhuir


    Fotos da Palestra


    Abertura da reunião do Grupo ConstRHuir no auditório do Sincomavi (SP) pelas coordenadoras do grupo Andréa Richter e Nidelci de Oliveira (Nina).


    Sobre o Grupo ConstRHuir


    Fundado em 1995 com o objetivo de: 
    1) Promover a troca de informações, 
    2) Gerar maior integração e proximidade entre a área de recursos humanos das empresas de varejo; 
    3) O grupo informal fortaleceu-se e expandiu seus limites... 
    4) Hoje abre espaço e conta com RH’s de empresas de diversos segmentos, que queiram conosco construir e contribuir com sua participação.





    O Prof. Armando Ribeiro foi convidado para ministrar a palestra "Biofeedback - Treinando cérebros e empoderando pessoas" para o grupo de participantes do ConstRHuir no auditório do Sincomavi (SP). No auditório contamos com a participação de gerentes de RH, analistas de RH, consultores, coaches e demais profissionais atuantes em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Pessoal.


    “Temos que ensinar aos líderes e gestores do futuro que o melhor conhecimento sobre o funcionamento do próprio cérebro pode trazer um diferencial ilimitado para a sua carreira profissional. Esse conhecimento pode criar ambientes corporativos mais saudáveis.” 

    Prof. Armando Ribeiro
    Mistérios da Mente.


    O Prof. Armando Ribeiro descreveu o avanço das neurociências para o desenvolvimento de novas competências comportamentais no trabalho. Desenvolver o equilíbrio entre o quociente de inteligência - QI (razão) e a inteligência emocional - IE (emoção) são alguns dos aspectos fundamentais para o sucesso na carreira e o crescimento das organizações

    .
    Foram demonstrados equipamentos de biofeedback para a autorregulação das emoções e gestão do estresse ocupacional.


    Os participantes da palestra experimentaram o treino por biofeedback para conscientização da respiração e técnicas de gestão do estresse ocupacional.




    Ver a psicofisiologia do estresse e o resultado das técnicas de autocontrole geraram muito interesse e observações importantes por parte dos participantes com experiência em gestão de pessoas. Muitos enxergaram o desafio como um novo paradigma no treinamento de líderes e gestores baseados em evidências científicas.


    Além das evidências científicas sobre a necessidade de treinamento contínuo e desenvolvimento de competências comportamentais nas organizações vencedoras, o Prof. Armando Ribeiro demonstrou a importância da autorregulação emocional, através de sofisticados equipamentos de biofeedback, para os participantes da palestra.

    "O desafio atual é tornar o cérebro do executivo o protagonista de seu próprio desenvolvimento. Professores exercerão cada vez mais o papel de “coach” e as aulas serão baseadas em resolução eficaz de problemas. Administrar cérebros se tornará a busca pelo equilíbrio entre a razão e a emoção.”

    Prof. Armando Ribeiro
    Neuromanagement

    Um comentário:

    1. Informamos que caso realmente ocorra a greve do Metrô agendada para a próxima quarta-feira (13), o nosso encontro marcado para as 14h00 deste dia,

      estará cancelado (será reagendado para 2014). Como o sindicato dos metroviários só resolverá pela greve ou não, hoje terça-feira (12), às 18h30,

      achamos melhor passar este comunicado. No entanto, caso NÃO ocorra a greve do metrô, teremos o encontro NORMALMENTE!

      ResponderExcluir