quarta-feira, outubro 02, 2013

Passeata, palestras, exames farão parte das ações do OUTUBRO ROSA em Assis Chateaubriand

Conselho da Mulher Empresária de Assis Chateaubriand (PR)


O mês de outubro será marcado de diversas ações em Assis Chateaubriand. É que neste mês marca-se o movimento OUTUBRO ROSA, que este ano está em sua terceira edição e que tem como foco a prevenção e orientação sobre o câncer de mama.

O movimento teve seu início em 1997 nos USA, onde vários estados realizavam ações isoladas referentes ao câncer de mama no mês de outubro. Com a aprovação do Congresso Americano, ficou então conhecido o mês de outubro como o mês Nacional do câncer de mama e logo na sequencia o mundo adotou a causa. No Brasil a ação foi iniciada em 2002.

E Assis Chateaubriand não pode ficar fora desta ação.

Para tanto, o Conselho da Mulher Empresária da ACIAC, programou diversas ações:

05/10 – Passeata com saída em frente ao Banco do Brasil a partir das 9h30;

10/10 – Palestra no salão paroquial da igreja Nossa Senhora do Carmo com a psicólogo Armando Ribeiro das Neves Neto que abordará o tema Família unida contra o câncer. A realização é da prefeitura municipal.

18/10 – Palestra na UNIMEO/CTESOP a partir das 19h30 com Renato Augusto Marcon. A palestra teatral abordará o tema: Lutando contra o câncer: com você pela vida.

19/10 – Realização de exames: 100 exames de mama (acima de 40 anos); 70 preventivos (HPV) - mulheres não podem ter tido relação sexual no dia anterior ou que estejam menstruadas, orientação sobre o auto exame de mama com acadêmicos do Curso de Enfermagem na faculdade UNIMEO.

Os exames de mama além de serem realizados no dia 19, acontecerão também nos dias 26/10. 09, 16, 23, e 30 de novembro.

O preventivo será feito no dia da ação, 19, no posto de saúde que abrirá somente para fazer esta ação. As senhas serão distribuídas na Avenida Tupãssi.

20/10 – Almoço da Pastoral da Criança e UOPECAN – Cardápio: massas;

25/10 – Realização do Tente Invente e venha diferente – R$ 25,00;

O Outubro Rosa conta com diversos parceiros, tais como: ACIAC, Prefeitura Municipal, SICOOB, Gráfica Evolução, UNIMEO/CTESOP; A.S.R; Paróquia Nossa Senhora do Carmo e São Francisco de Assis (Pastoral da Criança – SFA).

Inclusive no mês de outubro, as conselheiras pedem para que os empresários de uma forma em geral se vestiam de rosa ou enfeitem suas lojas de rosa, apoiando a ideia da luta contra o câncer. Para as pessoas que ainda não tem as camisetas do OUTUBRO ROSA, podem adquirir nos seguintes pontos de venda: Bela Biju, Mulher e Cia, Jornal O Regional, Loja Nascimento, Palotina Esportes, ACIAC e com as conselheiras.

Patrícia de Lima - Presidente do CME


Nenhum comentário:

Postar um comentário