sexta-feira, outubro 04, 2013

Os mistérios da mente. Revista Administrador Profissional do CRA-SP



O Prof. Armando Ribeiro teve a honra de receber uma carta do presidente do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) Adm. Walter Sigollo pela sua participação na edição comemorativa "Os caminhos da Administração. Aos 48 anos, profissão reafirma a sua importância" na revista Administrador Profissional (setembro/2013 ano 36 nº 327) por sua contribuição na matéria "Mistérios da Mente. Como a neurociência pode explicar o comportamento dos consumidores e como seus conceitos podem ser aplicados à administração." 

O presidente do CRA-SP ressalta "Nosso propósito ao ouvir profissionais notáveis de diferentes segmentos do mercado é oferecer aos nossos leitores a possibilidade de compartilhar novas opiniões e experiências."

Para o Prof. Armando Ribeiro as neurociências devem fazer parte da grade curricular da formação dos administradores. A revolução dos estudos da relação cérebro e comportamento já são uma realidade em outros campos (ex. neuropsicologia, neuroaprendizagem, neuroeconomia, neuromarketing e etc.) e ressalta "Temos que ensinar aos líderes e gestores do futuro que o melhor conhecimento sobre o funcionamento do próprio cérebro pode trazer um diferencial ilimitado para a sua carreira profissional. Esse conhecimento pode criar ambientes corporativos mais saudáveis" (p. 17).

Leia a matéria na íntegra: Administrador Profissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário