domingo, outubro 13, 2013

Famílias unidas na cura do câncer é sucesso no Outubro Rosa de Assis Chateaubriand PR

Na luta contra o câncer
Assis Chateaubriand - Paraná

Promoção
Conselho da Mulher Empresária - CME
Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand - ACIAC
Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand - Paraná 


Outubro, para quem não sabe, é mês do Outubro Rosa, campanha mundial em prol da divulgação, da prevenção e dos perigos do câncer de mama.

Enquanto grandes cidades iluminam monumentos importantes para lembrar da campanha, a cidade de Assis Chateaubriand - Paraná organizou uma programação completa com eventos para promover a conscientização da população, através da educação em saúde e exames gratuitos (ex. mamografias, HPV, orientação sobre o autoexame de mama, tipagem sanguínea e exame de glicemia).

O Prof. Armando Ribeiro é palestrante, psicólogo e coordenador do programa de avaliação do estresse da Beneficência Portuguesa de São Paulo e idealizador da palestra "Famílias unidas na cura do câncer" ministrada inicialmente no Centro Avançado de Oncologia do Hospital São José / Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes da Beneficência Portuguesa de São Paulo - COAEM (referência no atendimento de pacientes com câncer) e foi um dos convidados especiais para abrilhantar a programação da cidade de Assis Chateaubriand - PR. 


Emoções positivas e mudança do estilo de vida são armas poderosas para promover bem-estar e saúde! 


Com a participação de mais de 400 cidadãos de Assis Chateaubriand - PR e também das cidades vizinhas, a palestra só foi possível pela persistência e garra do Conselho das Mulheres Empresárias - CME na força de suas conselheiras e da presidente Patrícia Lima comprometidas em oferecer a melhor programação para a população. O CME contou com a fundamental parceria da Prefeitura Municipal de Assis ChateaubriandPR, especialmente com o apoio do prefeito Marcel Henrique Micheletto para realização deste grande evento. 

Assis Chateaubriand é um município brasileiro do estado do Paraná. Fica situado entre Toledo, Tupãssi, Palotina, Alto Piquiri, Iporã, Formosa do Oeste, Jesuítas,e Nova Aurora. Sua população estimada em 2010 é de 33.028 habitantes. No ano de 1983, através de consulta popular, a cidade passou a ter também um slogan que identifica sua cultura, seus valores, passando a ser chamada de “Morada Amiga”.


Fotos da palestra "Famílias unidas na cura do câncer" no Outubro Rosa
Salão da Matriz Nossa Senhora do Carmo
Assis Chateaubriand - PR, 10/10/2013


Abertura do evento com a presença das autoridades de Assis Chateaubriand - PR.


Prof. Armando Ribeiro ao lado do prefeito Marcel Henrique Micheletto.


Nesta foto, o prefeito Marcel Micheletto ao lado da primeira dama Franciane Micheletto de Assis Chateaubriand, além da presença de vereadores e da Câmara Municipal.


Mestre de cerimonias apresenta as autoridades e dá abertura a palestra "Famílias unidas na cura do câncer" ministrada pelo Prof. Armando Ribeiro.


A população marcou presença na palestra. Com mais de 400 participantes, era visível a presença das famílias de Assis Chateaubriand que vieram prestigiar a palestra e aprender a importância das emoções positivas e da mudança do estilo de vida para a prevenção e luta contra o câncer. 


Nesta foto, o palestrante Prof. Armando Ribeiro ao lado da secretária municipal de saúde Jusseley Dittert de Assis Chateaubriand e das conselheiras do Conselho da Mulher Empresária. O melhor é descobrir que a mobilização do Conselho da Mulher Empresária e do poder público de Assis podem levar educação de ponta a população geral! Mulheres organizadas e bem intencionadas podem se tornar um divisor de águas para o Outubro Rosa... e muito além!!!


Nesta foto, o palestrante Prof. Armando Ribeiro ao lado dos membros e conselheiras do Conselho da Mulher Empresária.


Nesta foto, outros participantes importantes do evento Outubro Rosa da cidade de Assis Chateaubriand.


A mesa de recepção a todos os participantes da palestra "Famílias unidas na cura do câncer".


A venda de camisetas do evento, com a marca de mais de 2000 camisetas vendidas com a destinação de parte das vendas para o hospital de câncer de Cascavel.


 Visão do Salão da matriz Nossa Senhora do Carmo.


 Visão do Salão da matriz Nossa Senhora do Carmo.



Outubro Rosa
Na luta contra o câncer
Assis Chateaubriand - Paraná
Participe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário