quinta-feira, outubro 17, 2013

Estresse pré-vestibular pode gerar problemas crônicos

Estresse pré-vestibular pode gerar problemas crônicos

Por Redação Bem Paraná com assessoria



O período do pré-vestibular se apresenta como uma jornada estressante para os jovens. Eles têm de escolher uma carreira entre tantas possibilidades e isso não é fácil. Menos ainda é ter que acumular tanto conhecimento sem se abdicar de uma vida saudável e social. Porém, todas essas privações em função do vestibular podem ser em vão, caso o jovem não consiga administrar seu tempo e sua ansiedade. O estudante pode ter problemas crônicos durante grande parte do período universitário.
Então, manter o controle do estresse no período do pré vestibular é essencial para evitar crises. Durante o 2º CONCRIAD que ocorre em Curitiba, o Psicólogo especialista em terapia cognitiva e um dos apresentadores do programa Saúde Emocional do canal Bem Simples da rede FOX, Armando Ribeiro das Neves Neto, ministrará um curso para avaliação e gerenciamento do estresse em adolescentes que prestarão o processo de vestibular.
O curso abordará brevemente as estratégias psicoterapêuticas, como treino comportamental por biofeedback / neurofeedback e técnicas de relaxamento. Serão discutidas a importância da avaliação dos sintomas de estresse pré-vestibular e o papel dos pais e familiares neste processo. Também será abordada a necessidade das escolas e cursinhos desenvolverem parcerias com psicólogos clínicos e escolares para dar suporte aos estudantes nesta fase.
O 2º CONCRIAD (Congresso Brasileiro e Latino Americano de Terapia Cognitiva da Infância e adolescência), ocorre 7, 8 e 9 de novembro de 2013, no centro de eventos do Hotel Pestana, Curitiba/PR
As inscrições estão abertas para todo público. Outros cursos relacionados a Terapia Cognitiva da Infância e adolescência estarão sendo disponibilizados.
Fonte: Bem-estar Saúde e Beleza Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário