segunda-feira, agosto 26, 2013

Workshop "Mindfulness, Relaxamento e Prevenção do Estresse" - Recife (Pernambuco)


O Prof. Armando Ribeiro ministrou o workshop "Mindfulness, Relaxamento e Prevenção do Estresse" no curso de Aperfeiçoamento em Práticas Clínicas Atuais e Avançadas em TCC (Adulto), organizado pelo Centro de Ensino, Pesquisa e Atendimento Psicológico (Psicocenter), em Recife (Pernambuco).



Discutir os aspectos neurobiológicos do estresse crônico e experienciar técnicas de relaxamento, técnicas de respiração e de práticas meditativas (mindfulness), aumentam a aprendizagem destes recursos terapêuticos aos profissionais presentes. Tivemos a honra de contar com a participação de profissionais de Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Aracaju (SE) e Maceió (AL).



A utilização do monitoramento psicofisiológico através de equipamentos de biofeedback, aproximam os aspectos teóricos e práticos do workshop. 



O workshop foi excelente! A organização do Psicocenter, através da coordenação da psicóloga Benéria Donato criaram um clima de aprendizagem ímpar, desde o acolhimento ao palestrante até o assessoramento durante o período de treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário