terça-feira, julho 09, 2013

Vaidade como remédio. Cultivar a autoestima pode ajudar no tratamento do câncer. Revista Onco&


Vaidade como remédio. 


Programas coordenados por entidades de saúde provam que cultivar a autoestima pode ajudar no tratamento do câncer. Revista Onco& (julho / agosto 2013)

Receber um diagnóstico de câncer é sempre uma experiência difícil. A situação revela a gravidade da doença e gera grande ansiedade em relação às dificuldades do tratamento e sobre as mudanças físicas que virão pela frente. É natural ficar vulnerável. Realmente, muitas vezes o caminho em direção à cura requer cirurgias mutiladoras, causa queda de cabelos e pelos do corpo (alopecia), muda a coloração da pele e provoca outras alterações físicas. É possível elevar a autoestima e conseguir forças para lutar? Sim. E essa é uma postura essencial, segundo médicos e outros profissionais da saúde. Eles são categóricos em afirmar que a vontade de se tratar, se curar e se sentir bem faz uma grande diferença.

Vaidade como remédio - Revista Onco& by Armando Ribeiro


2 comentários:

  1. Psico-oncologia pode ser diferencial na terapia anticâncer!

    ResponderExcluir
  2. Vanity as medicine. Cultivate self esteem can help in the treatment of cancer. Vanidad como medicina. Cultivar la autoestima puede ayudar en el tratamiento del cáncer.

    ResponderExcluir