domingo, julho 14, 2013

Respire fundo. Jornal Agora SP



O Prof. Armando Ribeiro foi um dos profissionais entrevistados para a matéria de capa da revista daHora do Jornal Agora São Paulo, com o título "Respire fundo. Aprenda como a respiração pode ajudar na hora de relaxar, confira exercícios e pequenos cuidados que transformarão seu dia a dia".


CUIDADOS QUE TRANSFORMARÃO SEU DIA A DIA

Aprenda como a respiração pode ajudar na hora de relaxar; confira exercícios

Você presta atenção na maneira como respira? Não? Pois deveria. Por ser um ato involuntário, poucas pessoas se dão conta de como o ar entra e sai do corpo. Mas seguir algumas dicas pode ajudar de várias maneiras: acalmando a mente, relaxando o corpo e controlando a ansiedade e o estresse do dia a dia.

"A respiração molda o ritmo dos nossos estados emocionais", afirma o psicólogo Armando Ribeiro, coordenador do Programa de Avaliação do Estresse do Hospital Beneficência Portuguesa.

"Antes, acreditávamos que era o estado emocional que levava a uma mudança respiratória. Porém, a partir de pesquisas, concluímos que, se houver uma mudança intencional na respiração, o estado emocional será afetado", completa.

Leia essa reportagem completa na edição impressa do Agora, nas bancas neste domingo, 14 de julho





Um comentário:

  1. Quer saber mais sobre técnicas de respiração utilizadas na psicoterapia para combater o estresse e ansiedade? Basta ler o artigo "Técnicas de respiração em Terapia Cognitivo-Comportamental" no link: http://www.fcmscsp.edu.br/files/AR09.pdf

    ResponderExcluir