quarta-feira, maio 08, 2013

Encontro Secretariado Executivo - Jornada Profissional 2013

Encontro Secretariado Executivo - Jornada Profissional 2013
Em busca de conquistas na carreira e equilíbrio pessoal



Proporcionar um ambiente instigante para a discussão e estudo de temas importantes para o aprimoramento das competências e habilidades do profissional do Secretariado Executivo

Secretárias e Secretários atuantes em empresas/organizações de todos os segmentos econômicos, além de especialistas interessados na temática.

Armando Ribeiro é palestrante e consultor em Gestão do Estresse Ocupacional e da Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) com 15 anos de experiência profissional em empresas nacionais e multinacionais. Coordenador do Programa de Avaliação do Estresse do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo. Especialista do programa Saúde Emocional do canal Bem Simples (FOX). Mestre em Ciências pelo departamento de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (2001), MBA em Saúde Ocupacional pela Universidade Federal de São Paulo (2009), especialização em Medicina Integrativa pelo Hospital Israelita Albert Einstein (2013), especialização em Neuropsicologia pela Universidade Federal de São Paulo (2003), aprimoramento em Reabilitação Cognitiva pelo Centro de Estudos em Neurociências (2013), aprimoramento em Psico-Oncologia pelo Hospital do Câncer A.C. Camargo (2003). Atualmente é professor convidado e supervisor clínico do curso de pós-graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental em Saúde Mental do Programa de Ansiedade (AMBAN) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Elaine Mello é Nutricionista graduada pela PUC Campinas (1995); Especialização em Nutrição Clínica Preventiva pela UNIMEP; Consultora em Gestão de Negócios certificada pela TMH – Thompson Management Horizons do Brasil; Consultora em Comércio Exterior certificada pela AEXPORT; Trader no mercado de ações, índices futuros e opções; Certificação avançada em ‘Sistemas de Operação e Análise Estatística’ pela OperAção; Agente autônoma de investimentos credenciada pela Comissão de Valores Mobiliários; Sócia-diretora da Pyxis Academia de Investimentos; Idealizadora do projeto “Bolsa e Batom – A vez da Mulher Investidora”; Instrutora de Coaching para iniciantes em Bolsa de Valores; Ministrante de palestras, cursos e workshops sobre Inteligência Financeira e Mercado de Capitais. Colunista do Blog Empreendedorismo Rosa.
Secretária Executiva pela Unitau – Universidade de Taubaté, em 1983 -, antes da regulamentação da lei de secretariado. Pós-graduada em Programação Neurolinguística pela UMC – Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou em empresas de médio e grande porte. Atualmente, é presidente do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo. Presidente do Develop – Centro de Desenvolvimento Profissional. Editora da Revista gestão e Secretariado – GESEC.
Joyce Moysés é consultora de comportamento feminino, jornalista, escritora e palestrante na área de liderança feminina. Trabalhou na Editora Abril nos últimos 25 anos, começando em 1987 como repórter de beleza na revista CLAUDIA. Atuou por duas décadas na revista NOVA Cosmopolitan, chegando a redatora-chefe, e escreveu artigos para diversas revistas, como ALFA, MÁXIMA e VOCÊ S/A. Em 2010, participou do lançamento do Movimento HABLA, que mapeia tendências de comportamento feminino. Em 2011, lançou a revista CLAUDIA NOIVAS. Em 2012, tornou-se redatora-chefe de projetos especiais e eventos da revista CLAUDIA, coordenando o PRÊMIO CLAUDIA e outros eventos da revista-mãe, além das edições especiais da publicação CLAUDIA BEBÊ. Colunista Empreendedorismo Rosa. Colunista do Blog Empreendedorismo Rosa. Colunista do Blog Empreendedorismo Rosa. Lançou em 2011 o livro “Mulheres de Sucesso Querem Poder… Amar” . Atualmente é consultora e sócia da empresa de conteúdo PRIMEIRA EDIÇÃO. Também está escrevendo o segundo livro, faz participações especiais em programas de TV, como TODO SEU (Rede Gazeta), e realiza palestras com foco em desenvolvimento feminino pelo Brasil.
Lilian Riskalla é diretora da empresa Lilian Riskalla Consultora de Imagem, Professora Especialista no Curso de Pós Graduação em Consultoria de Imagem e Estilo no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e VP de Marketing da AICI - Association of Image Consultants International (a mais importante Associação de Consultoria de Imagem do Mundo).Atua na área de Moda e Comportamento. É Pós-Graduada em Marketing de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, é certificada em Consultoria de Imagem Pessoal e Corporativa, por Ilana Berenholc, Estilismo / Pesquisa e Orientação de Moda e História da Moda pela Faculdade Armando Álvares Penteado e diversos outros títulos na área, como: Linguagem Corporal, Etiqueta, Design e História da Arte, Análise de Cromática e Estilo Avançado. Autora de diversos artigos sobre estilo e comportamento. Assina a coluna periódica de imagem e comportamento da revista High Society Magazine voltada para o segmento de luxo. Possui o blog www.lilianriskalla.com.br/blog com posts relacionados à profissão.
Monica Nocito Ferrari é Jornalista e Psicóloga especializada em comunicação e desenvolvimento humano nas organizações. Há 9 anos fundou com sua sócia, Jovita Silva, a Consultoria Up and Up Comunicação e Relacionamento Interpessoal. Desde 2010 é Distribuidora Brasil da Personal Strengths Publishing, empresa que atua há 41 anos no mundo inteiro, com inventários e publicações sobre Relacionamento Interpessoal, diferenças de estilos e Gestão de Conflitos. A PSP é sediada nos Estados Unidos, Califórnia. Antes desta jornada, atuou por 7 anos como sócia da W2 Comunicação Negocial, atendendo diretamente grandes empresas. Como jornalista trabalhou na Rede Globo e no Sistema Globo de Rádio. No Banco Itaú, escreveu para a revista Itaú Semanal. Também trabalhou por 7 anos no Grupo Abril Publicações, como jornalista e consultora em Desenvolvimento Organizacional. Foi uma das responsáveis por comunicação interna na área de Recursos Humanos da Abril e Consultora Multidisciplinar. Há mais de 17 anos como consultora e coach no mercado, vem auxiliando profissionais a desenvolver suas habilidades comunicativas e de relacionamento. Formamos profissionais em grandes empresas Nacionais e Multinacionais, com atuação no Brasil inteiro e América Latina. Também certificamos profissionais interessados em utilizar em Treinamento e em Coaching inventários da Personal Strengths Publishing - SDI, entre outros.
Rafael Kretzer Pedroso estudou na UFPR e hoje é gerente de projetos, consultor de tecnologia para o marketing da GVT. Trabalha com tecnologia desde o ano 2000, com cases de sucesso para empresas como Oi, LG, Walmart, HSBC e O Boticário; dentre seus empreendimentos pessoais, está o Super Secretária Executiva, o maior site de secretariado do país.

8h30 – Credenciamento
8h50 – Abertura do seminário pela Presidente de Mesa
9h – Redes Sociais, Presença Digital e Novas Tecnologias para a função do Secretariado
  • O que se deve saber hoje sobre as Redes Sociais para alavancar meu desenvolvimento profissional?
  • Facebook, Twitter, Linked In, You Tube, entre outras: como escolher os melhores canais – de acordo com seus objetivos – e diferenciá-los no uso do perfil pessoal e profissional?
  • Formas de escrita e postura recomendada;
  • Presença digital: a busca do equilíbrio;
  • Meu chefe e o uso das mídias sociais: como ajudá-lo com esta questão?
  • Secretariado e tecnologia: como usar esta ferramenta a seu favor para ganhar tempo, gerenciar melhor o trabalho e ainda agregar diferenciais para o seu gestor?
Rafael Pedroso
Colunista de tecnologia
Blog Supersecretariaexecutiva
9h50 – Coffee Break
10h20 – A conquista do reconhecimento profissional na atuação com as relações  internacionais
  • O relacionamento entre as secretárias/secretários de diversos países em empresas multinacionais: dicas de atuação;
  • Postura e cuidados especiais no conhecimento da cultura organizacional, diferenças e costumes locais;
  • A importância de manter sua atualização sobre o mercado externo e os negócios da empresa;
  • Idiomas do futuro e habilidades internacionais cada vez mais necessárias no aspecto global;
  • Como promover uma boa impressão e preparar-se para o uso de idiomas, novas tecnologias e agilidade na resolução de desafios que envolvam outros países?
  • Carreira internacional: como buscar este foco?
Isabel Cristina Baptista
Presidente
Sindicato das (os) Secretárias (os) do Estado de São Paulo
11h10 – O gerenciamento de tempo e sua atuação como aliado dos profissionais contemporâneos
  • Estímulos diversos, expectativas e ferramentas tecnológicas: por que o tempo parece estar cada vez mais escasso?
  • O atendimento do profissional de secretariado frente às demandas de equipes multidisciplinares;
  • Habilidades para obter eficiência e lidar com várias atividades;
  • Estratégias para garantir o foco e o senso de priorização;
  • Como acabar com as atividades “sugadoras de tempo”?
Monica Ferrari
Consultora
UP and UP
12h10 – Almoço
13h40 – Postura e imagem: elas transmitem ideias e demonstram quem você realmente é!
  • dress code nas empresas;
  • Vestimentas apropriadas para os diversos tipos de ocasião;
  • Tom de voz, comunicação verbal e escrita: tudo isto faz parte da sua imagem!
  • Dicas para acompanhar as tendências sem abrir mão da sua identidade e estilo;
  • O corpo envia mensagens ao seu interlocutor: como atentar-se ao que está dizendo sua linguagem corporal?
Lilian Riskala
Consultora de Imagem
Lilian Riskala Consultoria de Imagem
14h30 – Estratégias para potencializar a administração de suas finanças pessoais
  • Mercado financeiro: como entendê-lo para aproveitar suas oportunidades?
  • A formulação de um planejamento de vida com foco em seus objetivos e metas;
  • Empreendedorismo: seu uso na vida pessoal e profissional;
  • O equilíbrio financeiro como uma alavanca propulsora para seu desenvolvimento integral;
  • Dicas práticas para também auxiliar sua empresa na otimização de custos.
Elaine Mello 
Sócia-diretora Pyxis  e Colunista Empreendedorismo Rosa
15h20 – Coffee Break
15h40 – Qualidade de Vida, Saúde e Inteligência Emocional
  • Check ups, consultas médicas, terapias alternativas, atividade física: como tirar proveito da valiosa gama existente no mercado para conquistar uma vida mais equilibrada e cheia de atitude?
  • Particularidades femininas e masculinas e atenção as diferentes etapas da vida;
  • Gerenciamento de mudanças: a aplicação deste conceito pode fazer a diferença em sua vida!
  • Mente equilibrada e inteligência emocional
Prof. Armando Ribeiro
Coordenador do Programa de Avaliação do Estresse do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo
16h40 – O equilíbrio entre a vida profissional e pessoal e a garantia de uma profissional eficiente.
  • Planejamento: necessidade para uma vida profissional e pessoal de sucesso;
  • Aprenda a delegar tarefas com eficiência e deixar a síndrome da mulher maravilha no passado;
  • O equilíbrio de papeis como motor para ter energia, criatividade e sucesso.
Joyce Moysés
Consultora de comportamento feminino, jornalista, escritora e palestrante na área de liderança feminina.
17h40 – Encerramento do seminário

Inova Seminários
Rua Voluntários da Pátria, 2820 - Cj. 57
02402-100 - Santana - São Paulo - SP
Fone: 55 11 2155-0427
Email: inova@inovaseminarios.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário