segunda-feira, abril 15, 2013

IX Congresso Brasileiro de Terapias Cognitivas (FBTC) - Bastidores



A Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) tem a satisfação de convidá-los para o IX Congresso Brasileiro de Terapias Cognitivas, evento que ocorrerá de 10 a 13 de abril de 2013 no Centro de Convenções de Ribeirão Preto – SP.
O CBTC é o principal evento da área de Terapias Cognitivas no Brasil, e nesta nona edição tem como tema “Terapias Cognitivas: da pesquisa à prática”. Como a diretriz da presente gestão da FBTC é a integração entre diferentes saberes e diferentes grupos que atuam nas terapias cognitivas e áreas afins, as interfaces entre a pesquisa e a prática receberão atenção especial neste congresso. Diversos convidados nacionais e internacionais estão confirmando sua presença e será possível acompanhar estas confirmações via atualização neste site.
Adicionalmente, nesta edição do CBTC a Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) comemorará em abril de 2013, seus 15 anos de fundação. Para tanto, além de uma rica programação científica está sendo preparada uma diversificada programação social/cultural alusiva aos 15 anos da FBTC. Venham participar conosco deste grande evento, apresentando seus trabalhos e aproveitando esta rica oportunidade de trocas ao longo destes quatro dias.
Este é um espaço para que todos possam acompanhar a evolução do programa científico, conhecer os convidados confirmados, receber informações sobre submissão de trabalhos e realizarem suas inscrições, conhecer mais sobre Ribeirão Preto e seus atrativos. Espero que explorem o site e inscrevam-se!
Estamos trabalhando para recebê-los em um evento de alto padrão científico e de prazerosa interação social.
Sejam todos muito bem-vindos ao IX CBTC.

Fotos do Evento

Prof. Armando Ribeiro com a anfitriã do IX Congresso Brasileiro de Terapias Cognitivas Dra. Carmen Beatriz Neufeld, na Festa de Confraternização "FBTC 15 Anos Desenvolvendo Habilidades".




Prof. Armando Ribeiro com os convidados internacionais do IX Congresso Brasileiro de Terapias Cognitivas, Dr. Julio Adolfo Obst Camerini (Argentina) e Dr. Luis Oswaldo Pérez Flores (Peru).


Prof. Armando Ribeiro com as colegas cariocas Dras. Priscila Tenenbaum e Márcia Votre do Instituto Adaptadamente - Resiliência para a Vida, representantes internacionais licenciadas pela Clínica Pathways, da Austrália, no programa Friends - Resilience of Life.



Prof. Armando Ribeiro com as colegas do Ambulatório de Ansiedade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Dras. Roseli Lage de Oliveira, Mariângela Gentil Savoia e Valquiria Tricoli.



 
Prof. Armando Ribeiro com a Dra. Maria Lúcia Rossi.


Prof. Armando Ribeiro com um dos seus mestres queridos o Prof. Dr. José Roberto Leite (UNIFESP).




Prof. Armando Ribeiro em sua palestra sobre "Terapia Cognitivo-Comportamental e a política nacional de práticas complementares e integrativas no SUS: ampliando os limites terapêuticos através da acupuntura / MTC, biofeedback / neurofeedback, hipnose e meditação (mindfulness) nas práticas da psicologia clínica, hospitalar e medicina comportamental".

Prof. Armando Ribeiro em sua palestra sobre "Auriculoterapia combinada a Terapia Cognitivo-Comportamental para a redução dos sintomas de estresse crônico: relatos de uma experiência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário