terça-feira, setembro 25, 2012

Motivação é tema da SIPAT 2012 da Beneficência Portuguesa de SP

 
SIPAT 2012
Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho
 
 
Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo
Hospital São José
 
É preciso saber viver:
Com prevenção;
Com saúde;
Sem acidentes. 
 
 
Neste ano, o psicólogo e consultor em gestão do estresse e qualidade de vida no trabalho Prof. Armando Ribeiro das Neves Neto preparou uma atividade especial para motivar os colaboradores do hospital a superarem desafios e vencerem barreiras, o tema da palestra será "MotivAção". Sua palestra motivacional vai abordar à qualidade de vida no trabalho e estratégias para aumentar o bem-estar e a felicidade. Todos devem colaborar para tornar o ambiente de trabalho mais motivador e livre do estresse excessivo, mas os verdadeiros gestores devem liderar essa mudança!
 
Sobre a Beneficência Portuguesa de São Paulo
 
Fundado em outubro de 1859, a Beneficência Portuguesa de São Paulo hoje é considerado o maior e mais avançado complexo hospitalar privado da América Latina.
Apoiada no princípio de prover saúde para todos com a mesma qualidade e responsabilidade, a Beneficência Portuguesa de São Paulo desempenha um papel fundamental para a sociedade. Hoje, 60% dos atendimentos são destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS.
A Instituição possui cerca de 6.500 colaboradores e 1.500 médicos. Atende, anualmente, cerca de 1,5 milhão de pacientes em mais de 60 especialidades médicas. Isso só é possível graças ao constante investimento em tecnologia e na modernização da estrutura. A Beneficência Portuguesa de São Paulo é composta por duas Unidades, Hospital São Joaquim, com 5 blocos, e o Hospital São José, especialmente projetado para oferecer a seus pacientes o que há de mais moderno em Hotelaria hospitalar e tecnologia.
Com uma área total de 143 mil metros quadrados, a Instituição possui 1.920 leitos, 233 destinados à UTI, 52 salas de cirurgia, moderno setor de diagnóstico, pronto-atendimento e ambulatório. Tudo isso possibilita a realização, anual, de 34 mil cirurgias, sendo 8 mil cardíacas, e cerca de 4,5 milhões de exames.
Atualmente, é considerado um centro de referência em transplantes. Entre 1973 e 2010, foram 4.050 transplantes de coração, fígado, medula, rim, pulmão, pâncreas, entre outros.
Ao longo de seus anos de história, a Beneficência Portuguesa de São Paulo aliou tradição à atualização constante, sempre buscando as mais modernas tecnologias do segmento e acompanhando as mudanças e inovações que marcaram o desenvolvimento da medicina no Brasil. Afinal, nada é mais responsável do que salvar vidas.

Sobre o Hospital São José

O Hospital São José inicia uma nova fase, repleta de inovações para se consolidar entre os melhores do País.
Considerado o hospital Premium da Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos maiores complexos hospitalares privados da América Latina, o Hospital São José foi inaugurado em 2007 e projetado para ser referência em oncologia, cardiologia, ortopedia e neurologia.
Recentemente, o São José foi acreditado pela Joint Commission International (JCI), o que o colocou entre um seleto grupo de hospitais dispondo de serviços, atendimento e estrutura com padrões aprovados e reconhecidos mundialmente.
Planejado para atender seus pacientes com os mais modernos conceitos de hotelaria hospitalar e gastronomia, além de rigoroso trabalho de prevenção de infecções e acidentes com a utilização de tecnologias de ponta, o Hospital São José tem orgulho de prestar atendimento referenciado pensando no bem-estar dos pacientes, médicos e colaboradores.


Missão: Garantir excelência na assistência à saúde, aliando atendimento integrado, humanizado e tecnologia de ponta.

Visão: Ser referência em assistência à saúde.
 
Fonte: BPSP / Hospital São José

Fotos da Palestra
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário