quarta-feira, setembro 26, 2012

Felicidade será tema da SIPAT 2012 do Insper


 
SIPAT 2012 - Bem-estar e qualidade de vida!
 
Instituto de Ensino e Pesquisa Insper
CIPA / Programa PulsAção
 
 
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é uma fonte importante de informações para prevenção de acidentes no trabalho e melhoria da qualidade de vida.

 
Conscientize-se. Serão abordados temas como gestão do tempo, controle do estresse, além de, diversas dicas para cuidar da saúde e prevenir várias doenças comuns à grande parte da população.
 
O psicólogo e consultor em gestão do estresse e da qualidade de vida no trabalho Prof. Armando Ribeiro das Neves Neto preparou duas atividades especiais para a SIPAT 2012 do Insper. As palestras "Xô baixo astral: aprenda a lidar com o mau humor e tirar o melhor das emoções positivas!" e também "Bem-estar e o mito da Felicidade: como aumentar seu capital de bem-estar e qualidade de vida".

A Psicologia Positiva é um nova área de estudos e aplicações da psicologia sobre as virtudes humanas, bem-estar e felicidade. Nos EUA e Europa muitas organizações vem aplicando estratégias de saúde ocupacional e programas de qualidade de vida no trabalho embasadas nas descobertas da Psicologia Positiva. (Saiba mais sobre Psicologia Positiva: texto e vídeo).


Programação


Fotos do Evento

Xô baixo astral foi a palestra de abertura da SIPAT 2012 do Insper. Satisfação no trabalho é o segredo para o sucesso!!


Luciana Arjona (presidente da SIPAT 2012) e eu. Abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho 2012 do Insper.


Autoavaliação do mau humor... :-( SIPAT é momento para reflexão. Os colaboradores devem aproveitar ao máximo desta semana para aprenderem mais sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida!

Fotos da palestra "Bem-estar e o mito da Felicidade: como aumentar seu capital de bem-estar e qualidade de vida" na SIPAT 2012 do INSPER.


Sobre o Insper

O Insper é uma instituição de ensino e pesquisa sem fins lucrativos que reverte todo o resultado operacional para a realização de sua missão.
 
“O Insper surgiu para oferecer o melhor em educação nas áreas de negócios e economia. Que não repetisse apenas o que já estava sendo feito, mas que inovasse, com conteúdo acadêmico rigoroso e atualizado, aliado a modernas práticas pedagógicas e a uma visão de mundo abrangente, sistêmica e inclusiva. Que transmitisse valores e desenvolvesse competências numa experiência educacional ampla, de modo a ser um fator de transformação e desenvolvimento do ser humano, da economia e da sociedade. Essa é nossa razão de ser.” (Claudio Haddad)

Visão
Ser um centro de referência em educação e geração de conhecimento nas áreas de negócios e economia que alie rigor acadêmico a uma abordagem pragmática, visando ao desenvolvimento de líderes e profissionais que façam diferença.

Missão
Desenvolvemos pessoas identificadas com a nossa proposta educacional, geramos e difundimos conhecimento e estimulamos sua aplicação nas áreas de negócios e economia.
Nossa proposta educacional visa ao desenvolvimento dos alunos, da graduação às demais etapas de sua vida profissional, por meio de uma forte dedicação e participação do corpo discente no processo de aprendizagem. Valorizamos a pesquisa rigorosa, fundamentada em problemas reais e que contribua para o aprimoramento de políticas públicas e práticas organizacionais.
Fonte: Insper 

Nenhum comentário:

Postar um comentário