terça-feira, setembro 18, 2012

Estresse na 2a. Mostra Nacional de Práticas em Psicologia

2a. Mostra Nacional de Práticas em Psicologia
Compromisso com a construção do bem comum
 
20 a 22 de setembro de 2012
Anhembi, São Paulo - SP
 

É com grande alegria que apresentamos a todos a 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, evento que marca de maneira especial a comemoração dos 50 anos de regulamentação da profissão. (...) São vinte e cinco mil pessoas inscritas como participantes, sendo mais de nove mil profissionais de Psicologia, dos quais, mais de 4 mil que apresentarão trabalhos.
 
Dentre os diversos trabalhos, o psicólogo Prof. Armando Ribeiro das Neves Neto apresentará o trabalho em vídeo intitulado "Programa de Avaliação do Estresse do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo" em 20/09/2012 das 14h às 15h na sala OCA 3, no Anhembi em São Paulo - SP. O trabalho resume as experiências do autor no desenvolvimento e coordenação de um programa de avaliação do estresse, inicialmente pertencente ao check-up médico do Hospital São José e depois remodelado para se tornar um novo e pioneiro serviço psicológico à população, contribuindo para à promoção da saúde e prevenção de doenças relacionadas ao estresse crônico, aumentando o bem-estar e à qualidade de vida. O Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo é considerado o maior complexo hospitalar privado da América Latina e apóia o trabalho em equipe multidisciplinar e o desenvolvimento da Psicologia Hospitalar / Psicologia da Saúde.
 
O Prof. Armando Ribeiro também apresentará o trabalho em vídeo intitulado "Terapia Cognitivo-Comportamental e Neuropsicologia: Ampliando os limites terapêuticos (mindfulness e biofeedback)" em 21/09/2012 das 17h30 às 18h30 na sala OCA 2, no Anhembi em São Paulo - SP. Destacando-se como o único trabalho que trata dos temas meditação de atenção plena (mindfulness) e de psicofisiologia aplicada (biofeedback de variabilidade da frequência cardíaca / coerência cardíaca).
 

 As melhores práticas em Psicologia no mesmo lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário