terça-feira, maio 29, 2012

Palestra "Estresse, emoções e doenças" SIPAT ONS (RJ)


Palestra sobre "Estresse, emoções e doenças" 
SIPAT do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) / RJ

Rio de Janeiro - RJ, 29/05/2012


O Prof. Armando Ribeiro foi um dos convidados especiais da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) / RJ. O objetivo principal foi apresentar as mais novas pesquisas sobre a interrelação "estresse, emoções e doenças" na saúde ocupacional e qualidade de vida no trabalho.

Algumas fotos da palestra.



A palestra contou com o apoio fundamental de duas colaboradoras do ONS, Sra. Neide (Gerência Executiva de Riscos / Presidente da CIPA - RIO) e da Dra. Cristina (Medicina Ocupacional), que veem nesta palestra a possibilidade de trazer reflexões sobre à necessidade da gestão do estresse ocupacional como ação estratégica para a organização. Fomos honrados com a participação especial do Sr. Hermes Chipp (Diretor Geral do ONS / RIO) que gentilmente aceitou participar de uma demonstração sobre os efeitos psicofisiológicos do estresse, através de sofisticados equipamentos de biofeedback. O líder é o exemplo!



Nas excelentes instalações do ONS (RIO) os colaboradores ocupavam os seus lugares, aguardando o início da palestra, sendo presenteados por um kit cuidadosamente elaborado pelas integrantes da SIPAT.