domingo, março 18, 2012

Unifesp Baixada Santista realiza primeira Jornada de Psicologia Hospitalar

 



No dia 3 de março de 2012, foi realizado o evento “Diferentes olhares em psicologia hospitalar: abordagens e práticas”, promovido pela Unifesp Campus Baixada Santista, em parceria com a Santa Casa de Santos, o Conselho Regional de Psicologia, a Pró-reitoria de Extensão (Proex/Unifesp) e a Fundação de Apoio à Pesquisa da Unifesp (FAP-Unifesp).

Coordenado pelas docentes do curso de Psicologia da Unifesp Baixada Santista, Marta Cristina Meirelles Ortiz e Karina Zihlmann, o evento, inédito na região, contou com a organização e colaboração dos alunos do estágio profissionalizante do quinto ano do curso de Psicologia e com a presença de mais de cem participantes.

A Jornada reuniu profissionais de excelência e promoveu importante diálogo e troca de experiências sobre distinções e aproximações de diferentes abordagens psicológicas na área hospitalar, reforçando o compromisso da Unifesp Baixada Santista em promover e ampliar a construção do conhecimento a partir de parcerias e diálogo com diversos níveis de complexidade no atendimento em saúde na Baixada Santista.

Estiveram presentes à mesa de abertura o psicólogo José Ricardo Portela, representante do Conselho Regional de Psicologia-Baixada Santista, e a coordenadora do Serviço de Psicologia da Santa Casa, psicóloga Rita de Cássia Martins Russo. A Jornada contou com a presença de palestrantes renomados na área de Psicologia Hospitalar, como Julieta Quayle, Maria Lívia Tourinho Moretto, Marcos Cipullo, Simone Correa Silva, Valéria Mocelin Lucarelli, Armando Ribeiro das Neves Neto e Ingrid Esslinger.
12/03/2012 15:48

Fonte: http://dgi.unifesp.br/sites/comunicacao/index.php?c=Noticia&m=ler&cod=4c93dc01

Nenhum comentário:

Postar um comentário