domingo, fevereiro 26, 2012

Veja dicas para voltar com tudo à rotina de trabalho depois das férias

Retornar das férias e recomeçar o trabalho pode ser difícil. Siga as dicas e saiba como tirar proveito da rotina





Com certeza, você também acha que os dias livres de obrigações são bênçãos para o corpo e para a alma, certo? Mas, como tudo o que é bom, as férias também acabam. Chegou a hora de desarmar a barraca, organizar a agenda do ano, tirar o pé da areia e colocá-lo de volta na rotina. Para ajudá-la a engrenar novamente para enfrentar desafios, conversamos com especialistas que deram estratégias para fazer seu retorno mais suave.



1. É melhor lutar contra a tristeza que toma conta da gente quando terminam as férias. Tente trazer para o dia a dia os hábitos saudáveis que adquiriu durante as férias. Você pode continuar a caminhar sempre que der. Asfalto não é tão divertido quanto areia, porém traz quase os mesmos benefícios para a saúde.

 

2. Nas férias é comum deitar-se mais tarde e levantar também fora do horário. Mas, cerca de quatro dias antes de retomar, vale a pena voltar aos horários de rotina, deitando-se mais cedo e saindo da cama no horário normal.



3. Fracionar as férias pode ser uma boa ideia. "Se tirar os 30 dias, o retorno costuma ser bastante frustrante, porque você sabe que só poderá sair outra vez depois de 12 meses", diz Anderson Cavalcante, administrador de empresas especializado em psicodinâmica aplicada a negócios.

 

4. No trabalho, tente atualizar-se rapidamente sobre o que é importante, mas sem afobação.



5. "Não caia na tentação de agendar muitas atividades para os primeiros dias depois das férias", diz o psicólogo Armando Ribeiro das Neves Neto. O ritmo está alterado, é natural que realize as coisas mais lentamente.



6. Nem pense em ficar telefonando para os colegas de trabalho durante as férias, ou não vai conseguir desligar-se. Resista, mesmo que saiba que está rolando uma fofoca daquelas bem interessantes.



7. Pense que a rotina, afinal, não é tão ruim assim. O ritmo de férias pode ser bastante exaustivo também: imagine a cada dia ter de fazer algo diferente, planejar onde vai estar e não saber a que horas vai chegar em casa... A rotina nos proporciona pontos de referência para chegar aonde queremos. E nos dá segurança.



BONS FLUIDOS
fonte: mdemulher.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário