sábado, novembro 19, 2011

Mente saudável: computador mede o nível de stress

Mente saudável

 

Entrevista do Prof. Armando Ribeiro sobre "Exercícios para manter a mente saudável" no programa Vida Melhor do canal Rede Vida, apresentado por Cláudia Tenório, de segunda à sexta-feira, 12h30 às 14h.

O objetivo desta entrevista foi descrever algumas dicas básicas sobre como tirar mais proveito do funcionamento da mente, a partir do novos estudos da neuropsicologia e das estratégias corpo-mente para a redução do estresse crônico e promoção da qualidade de vida. Foi demonstrado como técnicas simples de respiração podem alterar o mecanismo do estresse em nosso corpo, levando a um estado de maior coerência psicofísica, e de atenção relaxada.
 
Também foi enfatizado o papel de grupos para estimulação cognitiva (ex. encontro anual de palavras-cruzadas) e da fundamental importância do apoio social e relacionamentos para manter uma mente ativa e saudável.

segunda-feira, novembro 14, 2011

Dicas para manter a mente saudável no programa Vida Melhor da Rede Vida

Rede Vida

Programa Vida Melhor
com a participação do Prof. Armando Ribeiro das Neves Neto


Personalidades, especialistas em saúde de todas as áreas, culinária, artesanato, matérias sobre os mais diversos assuntos, sempre visando a qualidade de vida das famílias brasileiras, você vê no "Vida Melhor" da Rede Vida de Televisão, com a apresentadora Cláudia Tenório, de segunda à sexta-feira, das 12h30 às 14h.


O Prof. Armando Ribeiro será um dos convidados do programa Vida Melhor da Rede Vida, nesta quarta-feira (16/11/2011), abordando o tema: "Exercícios para manter a mente saudável".

O objetivo desta entrevista é descrever algumas dicas básicas sobre como tirar mais proveito do funcionamento da mente, a partir do novos estudos da neuropsicologia e das estratégias corpo-mente para a redução do estresse e promoção da qualidade de vida. Não percam!! 

Saiba mais sobre o programa Vida Melhor no site:
http://www.redevida.com.br/programa.asp?id=77




Bastidores da Gravação

Prof. Armando Ribeiro e a apresentadora Cláudia Tenório do programa Vida Melhor do canal Rede Vida de Televisão.


Bastidores da entrevista sobre "Exercícios para manter a mente saudável" no programa Vida Melhor.


Bastidores da entrevista sobre "Exercícios para manter a mente saudável" no programa Vida Melhor, ao fundo um belo trabalho artístico com centenas de pregos que formam a imagem da apresentadora.


Inusitado encontro nos batidores de gravação do Prof. Armando Ribeiro com o produtor musical Arnaldo Saccomani que foi jurado dos programas "Ídolos", "Astros" e "Qual é o seu talento" do SBT.



Pautas do Programa

No Vida Melhor desta quarta-feira (16/11/2011), tem a presença do produtor musical Arnaldo Saccomani, que vai falar de como funciona os grandes concursos musicais, e quais são os diferenciais que um artista deve ter pra vencer na carreira. Saccomani foi jurado dos programas “Ídolos”, “Astros” e atualmente está no “Qual é o seu talendo” do SBT, Já produziu álbuns de grandes artistas como Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von, Fábio Júnior, Mara Maravilha, é um dos 20 maiores arrecadadores de direitos autorais no país.
Na receita aprenda a fazer um pudim de leite condensado, no artesanato aprenda a fazer lindas corujinhas natalinas. Tem também dicas de modas a Marcele Góes, que vai ensinar como comprar roupas em brechó.
Dicas de saúde com o neuropsicólogo, Doutor Armando Ribeiro das Neves Neto, ele vai ensinar exercícios pra manter a mente saudável.
Muitas atrações, de segunda a sexta, às 12h30, no Vida Melhor.

http://www.redevida.com.br/conteudos.asp?id=5346

terça-feira, novembro 08, 2011

Psicofisiologia aplicada à depressão e ansiedade - PROVE/UNIFESP


PROVE - Programa de Atendimento e Pesquisa em Violência
UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo

Psicofisiologia aplicada à depressão e ansiedade

São Paulo - SP, 01 a 03/12/2011

Programação

01/12/2011
19h Abertura
20h Psicofisiologia aplicada sob a Ótica da Psicologia e da Saúde Mental

02/12/2011
09h às 13h Âmbito de abrangência, métodos e conceitos-chave
14h às 18h Psicofisiologia das principais regulações comportamentais

03/12/2011
09h às 13h Perspectiva histórica, modalidades, teoria e aplicações
14h às 18h Neuroreabilitação

Docentes

Marcelo Feijó de Mello
Dirce M. Navas Perissinotti
Álvaro Machado Dias
Armando Ribeiro das Neves Neto
Eliana Nogueira do Vale
Ivo Donner
Mariana Flacks

Informações e Inscrições
Tel. (11) 5082-2860 com Zuleika

Local:
PROVE - Programa de Atendimento e Pesquisa em Violência
Rua Botucatu, 431, Vila Clementino, São Paulo - SP