quinta-feira, dezembro 29, 2011

Programa Saúde Emocional - Episódio 4

Programa Saúde Emocional - Episódio 4

Todas as emoções negativas se refletem no nosso corpo. Uma equipe de médicos especialistas de diferentes áreas nos ensinam ferramentas para tirar o melhor das emoções e da influência que elas têm sobre o nosso organismo.


O psicólogo Prof. Armando Ribeiro fala sobre a importância do sorriso para a manutenção de um equilíbrio corpo-mente e também sobre as novas descobertas da psiconeuroimunologia que apontam para o papel do sorriso e das emoções positivas na conservação de uma boa saúde e qualidade de vida. A própria ciência psicológica vem desenvolvendo o que se denominou por Psicologia Positiva, ou seja, novo paradigma científico que se centra na promoção da saúde e do bem-estar das pessoas, ultrapassando a visão psicopatológica vigente.

O programa Saúde Emocional faz parte do canal Bem Simples da FOX, vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 07h ou 21h, aos domingos às 09h. O programa é transmitido pela NET canal 81, GVT canal 72, Via Embratel canal 34, Telefonica canal 549 e TVA canal 69.


Dicas de Leitura



Leia as entrevistas do Prof. Armando Ribeiro sobre o papel do sorriso e das emoções positivas na conservação de uma boa saúde e qualidade de vida.


Revista Fitness Business

Sorrir faz bem e aumenta a produtividade. Investir no bom humor dos funcionários favorece o crescimento pessoal, ajuda a trazer satisfação profissional e contribui para elevar o faturamento. É o que garantem os especialistas.
http://armandoribeiro.blogspot.com/2011/01/sorrir-faz-bem-e-aumenta-produtividade.html

Revista Mundo Atlas

Sorrir faz bem: pesquisa comprova que bom humor no ambiente de trabalho aumenta a produtividade.

http://armandoribeiro.blogspot.com/2011/04/um-sorriso-que-abre-portas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário