quinta-feira, dezembro 29, 2011

Programa Saúde Emocional - Episódio 3

Programa Saúde Emocional do canal Bem Simples - Episódio 3
Todas as emoções negativas se refletem no nosso corpo. Uma equipe de médicos especialistas de diferentes áreas nos ensinam ferramentas para tirar o melhor das emoções e da influência que elas têm sobre o nosso organismo.
O psicólogo prof. Armando Ribeiro aborda o conceito fundamental do "Equilíbrio Mente - Corpo", enfatizando o papel da visão integral nos processos de saúde e doença. A relação entre nossos pensamentos, emoções, comportamentos e fisiologia vem sendo cada vez mais explorados pelas neurociências do comportamento humano.



O programa Saúde Emocional faz parte do canal Bem Simples da FOX, vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 07h ou 21h, aos domingos às 09h. O programa é transmitido pela NET canal 81, GVT canal 72, Via Embratel canal 34, Telefonica canal 549 e TVA canal 69.




Dica de Leitura


O prof. Armando Ribeiro é autor do capítulo "Terapia cognitivo-comportamental: da revolução à evolução cognitiva" no livro organizado pelo médico e pesquisador Paulo Bloise "Saúde Integral. A medicina do corpo, da mente e o papel da espiritualidade", editora SENAC. Antes, para a OMS, saúde era considerada a ausência de enfermidade, isto é, doença, deficiência ou invalidez. Depois, passou a ser um estado de completo bem-estar físico, mental e social. Este livro foi organizado seguindo-se os preceitos da medicina integrativa, que abrange as dimensões do corpo, da mente e da espiritualidade. Conceitos tão amplos como saúde e imprecisos como espiritualidade são tratados com um diálogo entre disciplinas e escolas de pensamento, com o propósito de aproveitar a experiência de autores de áreas tão distantes como o zen-budismo, a neurologia e a filosofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário