sexta-feira, setembro 23, 2011

Dia Estadual (SP) de Combate ao Estresse


Dia Estadual de Combate ao Estresse
Ação de Prevenção e Controle ao Estresse
São Paulo, 23/09


A Lei Estadual Nº 13.022 de 05/2008 instituiu o Dia Estadual de Combate ao Estresse

 
O stress emocional atinge aproximadamente 37% dos adultos do Estado de São Paulo, suas conseqüências se manifestam no corpo e na mente do ser humano com prejuízo significativo para a sociedade no geral e poucos possuem os meios financeiros para o tratamento e prevenção. O Dia do Combate ao Stress divulgará para o público no geral os conhecimentos científicos produzidos na prevenção do stress excessivo.

Os objetivos da atividades do Dia do Combate ao Estresse são:
1) Conscientizar o público quanto ao que é o stress, seus sintomas e conseqüências para à saúde e qualidade de vida do ser humano;
2) Conscientizar o público sobre como o stress pode afetar o funcionamento humano e contribuir para desencadear distúrbios cardiológicos, gástricos, dermatológicos e odontológicos;
3) Fornecer informações básicas sobre como combater o stress excessivo através de relaxamentos, exercício físico, nutrição e controle emocional.

Fonte: ABS

Fotos do Dia Estadual de Combate ao Estresse (2011)

O evento foi realizado no Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073).

Prof. Armando Ribeiro e a Dra. Marilda Lipp (organizadora do evento), no Conjunto Nacional, durante o Dia Estadual de Combate ao Estresse, com a promoção do IPCS e da Associação Brasileira do Stress (ABS) e colaboradores. O prof. Armando Ribeiro é coordenador do Programa de Avaliação do Estresse do CHECK-UP do Hospital São José - Beneficência Portuguesa de São Paulo e foi prestigiar a iniciativa promovida pela ABS.


O evento consistiu em diversas atividades relacionadas a avaliação psicológica do estresse, realizada por psicólogos, e a participação de outros profissionais da saúde (ex. enfermeiros, nutricionistas e educadores físicos), com outras avaliações de saúde importantes. A dra. Sylvia Cury do HCor foi também uma das profissionais responsáveis pela avaliação do estresse, durante o Dia de Combate ao Estresse.


Durante o evento, até mesmo a dra. Lucia Emmanoel Novaes Malagris, atual presidente da Associação Brasileira do Stress (gestão 2010-2012), participou ativamente das avaliações de estresse. 


Encerramento do Dia de Combate ao Estresse (São Paulo), com alguns dos participantes e membros da equipe de psicólogos que realizaram a avaliação do estresse gratuitamente no Conjunto Nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário