segunda-feira, julho 04, 2011

Transtornos Alimentares - Saúde Emocional

Programa Saúde Emocional do canal Bem Simples (NET 138 e Embratel 34) da rede FOX.

Prof. Armando Ribeiro, psicólogo e consultor em gestão do estresse no Programa Saúde Emocional do canal Bem Simples da rede FOX.

Transtornos Alimentares


Entrevista com o psicólogo e consultor em gestão do estresse Prof. Armando Ribeiro sobre Transtornos Alimentares no programa Saúde Emocional do canal Bem Simples da rede FOX (NET 138 e Embratel 34).

A anorexia é um transtorno alimentar que é caracterizado por uma perda deliberada do peso e principalmente por um pavor enorme de engordar mesmo estando abaixo do peso normal, quem sofre deste distúrbio tem uma imagem distorcida do próprio corpo.
A Bulimia ao contrario da anorexia, caracteriza-se pela ingestão compulsiva de grandes quantidades de alimentos , seguida de métodos compensatórios, como vômitos induzidos, uso de laxantes e diuréticos e prática de exercícios acentuados como forma de evitar o ganho de peso pelo medo de engordar, diferente da anorexia, na bulimia não há perda de peso, o que dificulta a detecção da doença.
A vigorexia se caracteriza pelo excesso de preocupação em ter um corpo forte. Os portadores desse transtorno. Passam horas exercitando-se e constantemente medindo sua musculatura para verificar se já obtiveram resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário