sábado, setembro 04, 2010

Notícias do III Congresso Brasileiro da Psicologia

O Prof. Armando Ribeiro iniciou sua participação no III Congresso Brasileiro da Psicologia: Ciência e Profissão com o mini-curso de  "Auriculoterapia" voltado para a prática da Psicologia clínica e hospitalar. O mini-curso teve a duração de 4 horas e contou com a participação de estudantes de psicologia e psicólogos de diversas regiões brasileiras, incluindo: Amazonas, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Piauí, entre outros.

Os participantes do mini-curso de "Auriculoterapia" foram muito participativos e criaram um ambiente de aprendizagem dinâmico e extremamente agradável. Esta atividade foi promovida pela Sociedade Brasileira de Psicologia e Acupuntura (SOBRAPA) que convidou o Prof. Armando Ribeiro para ministrar este mini-curso e também outra atividade sobre "Acupuntura para o tratamento do estresse, ansiedade, insônia, depressão e obesidade: existem evidências científicas?".

O Prof. Armando Ribeiro também ministrou uma atividade intitulada "Gestão do estresse ocupacional: novas tecnologias", com a participação de profissionais e estudantes de Psicologia de diversas regiões brasileiras, interessados na aplicação clínica e organizacional do gerenciamento do estresse. O diferencial desta atividade foi a apresentação do recurso de biofeedback, para demonstrar a resposta psicofisiológica do estresse, além de técnicas para autocontrole psicofísico. O Prof. Armando Ribeiro também apresentou resultados de suas pesquisas sobre estresse clínico e nas empresas, além do "Programa de Redução do Estresse do Checkup Médico do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo", no qual  é coordenador técnico da equipe de psicólogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário