sábado, setembro 18, 2010

Meditação e Práticas Contemplativas no 2° Simpósio Internacional

O Prof. Armando Ribeiro ao lado de Tamara Russel, PhD. Ela é psicóloga e pesquisadora do Affective Neuroscience Group do Instituto de Psiquiatria  do King´s College de Londres, Inglaterra e professora adjunta do Western Psychiatric Institute and Clinic, Pittsburgh University dos EUA. Foi uma das convidadas internacionais do 2° Simpósio Internacional de Medicinas Tradicionais e Práticas Contemplativas, a abordar o tema "mindfulness" em saúde mental, com pesquisas sobre a combinação de "mindfulness" em Terapia Cognitivo-Comportamental.

O Prof. Armando Ribeiro ao lado da Profa. Lia Diskin do Instituto Palas Athena. Ela foi uma das organizadoras do 2° Simpósio Internacional de Medicinas Tradicionais e Práticas Contemplativas, além de ser uma das minhas professoras de "Atenção e concentração nas práticas meditativas", meditação budista (shamata), e também professora de  "Introdução e filosofia dos yamas e niyamas. Conceitos morais e éticos presentes nos aforismos de Patanjali" do curso de extensão em Yoga da Universidade Gama Filho, em São Paulo.

O Prof. Armando Ribeiro ao lado de Stephen Little (Manjupriya), Irlandês, físico e Budista ordenado. Palestrante experiente do ensino da prática de Atenção Plena (Mindfulness) no Brasil e na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário