sexta-feira, maio 14, 2010

Terapia Cognitivo-Comportamental e Meditação (Mindfulness) - ARTMED

O psicólogo Prof. Armando Ribeiro foi convidado pela Editora ARTMED para ser consultor e revisor técnico da edição brasileira do livro: "A prática da terapia cognitivo-comportamental baseada em mindfulness e aceitação" (2010) de Lizabeth Roemer e Susan M. Orsillo.
Na apresentação à edição brasileira, o Prof. Armando Ribeiro diz: "Ainda é possível melhorar os resultados da terapia cognitivo-comportamental no século XXI? Parece que sim, a publicação de A prática da terapia cognitivo-comportamental baseada em mindfulness e aceitação, de Roemer e Orsillo, em nosso meio, inaugura uma nova prática em que se incorporam aspectos das culturas orientais, principalmente inspiradas na tradição budista."
Em setembro/2010 o Prof. Armando Ribeiro apresentará uma palestra no XIX Encontro Brasileiro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental (ABPMC) com o tema: "Práticas meditativas (mindfulness) em Psicologia Clinica e Hospitalar". Também em setembro/2010 durante o III Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão, o Prof. Armando Ribeiro apresentará na sessão "Conversando sobre..." uma palestra sobre "Terapias Complementares (Acupuntura, biofeedback, meditação / mindfulness e hipnose) para o gerenciamento do estresse" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário